Representante de ação ‘cachorros na praia’ conta como comoveu Sampaoli

Técnico do Santos já havia avisado os apoiadores do movimento que levaria uma camisa amarela na entrevista coletiva após a vitória sobre o Flu, porém ninguém acreditou

Sampaoli - Santos
Sampaoli concedeu entrevista coletiva com uma camisa amarela a favor de cães na praia (Arthur Faria/Lancepress!)

Escrito por

Após a vitória do Santos sobre o Fluminense, por 2 a 1, na Vila Belmiro, uma camisa amarela escrita 'Vai ter cachorro na praia de Santos' roubou a cena no início da entrevista coletiva do técnico Jorge Sampaoli. O argentino está apoiando o movimento, que pede a liberação dos cães na areia da praia. A causa começou no dia 25 de março.

Uns dos responsáveis são Patrícia Camargo e Mateus Santana. A mulher conta que o movimento foi apresentado ao técnico argentino na última segunda-feira depois da aula de futevôlei. Santana também pratica a modalidade nas praias de Santos. 

Sampaoli não é somente admirador da posse de bola e da busca incessante pelo ataque. Ele também é apaixonado pelos cachorros, tendo quatro border collies. Os nomes são Satia, Nala, Lola e Bucha.

- O Mateus, meu marido, faz aula de futevôlei bem próximo de onde o Sampaoli mora. Vemos diariamente o Sampaoli levar as cachorras dele para passear. Já vimos os cachorros correndo na areia e tudo mais. Nessa semana, na segunda-feira, o Sampaoli apareceu de bicicleta e ficou olhando a aula de futevôlei. Ele foi convidado a jogar e fez a aula. No fim, meu marido o abordou e explicou o movimento. Eu também já fui até lá, levei a camisetas e bandanas para as cachorras dele. Ele disse que levaria a camiseta na coletiva do jogo de quinta, porém ninguém botou muita fé. Ficamos felizes, todos comentaram, fizeram a pergunta sobre a camiseta. Ficamos felizes e isso ajuda a dar peso ao nosso movimento - explicou Patrícia Camargo.

Patrícia confirma o jeito simpático e tímido de Sampaoli. O argentino atende todos os torcedores, mas troca poucas palavras durante os treinamentos de futevôlei.

- Esse foi o primeiro contato com ele. Achei ele simpático. Tirou foto com todo mundo, fez a aula, pegou a bicicleta dele e foi embora - contou a mulher.

Os idealizadores do movimento também foram procurados pelo vereador de Santos, Adilson Júnior, que também é um apoiador. No último dia 25 de abril, o projeto de lei foi apresentado na Câmara Municipal e está sendo analisado pelos políticos.

- Sobre a camisa, é um pedido da torcida que fala sobre os cachorros podendo pisar na areia de Santos. Como também tenho cachorro, gostaria dessa possibilidade. Que o cachorro possa desfrutar da praia - falou Sampaoli, em entrevista coletiva, na última quinta-feira, na Vila.

Patrícia também ressaltou que a ideia é pedir somente uma faixa de areia da praia de Santos para os cães poderem aproveitar. Tudo já foi definido, mas a Prefeitura terá a decisão final de escolher o local.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter