Recém-promovidos no Santos são 'batizados' e têm cabelos raspados
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Recém-promovidos no Santos são 'batizados' e têm cabelos raspados

  •  Lucas Lourenço e Léo Cittadini
    Lucas Lourenço com o cabelo raspado em treino profissional do Santos Ivan Storti
  •  Lucas Lourenço e Cittadini
    Matheus Guedes também teve o cabelo raspado em treino profissional do Santos Ivan Storti
  •  Bambu e Cleber
    Bambu com parte do cabelo raspado no treino do Santos Ivan Storti
  •  Lucas Lourenço
    Lucas Lourenço com parte do cabelo raspado Ivan Storti
  •  Emerson
    Emerson com parte do cabelo raspado Ivan Storti
LANCE! - 13/01/2018 - 15:57
Santos (SP)
Recém-promovidos ao time profissional do Santos, Lucas Lourenço, Victor Yan, Emerson, Matheus Guedes e Robson Bambu foram "batizados" pelo elenco e tiveram seus cabelos raspados pelos veteranos. A brincadeira começou em 2011 com Neymar.

Realizado com a promoção, Guedes conta que estar careca é como mostrar que passou na faculdade, já que os novatos passam por um dia de "trote". Ele também conta da experiência com os mais experientes.

- Está valendo a brincadeira. Dá para dizer que passamos pela faculdade. Isso é muito importante para nós. Estar aqui já é um grande sonho sendo realizado. Estar perto desses caras já consagrados e ver a humildade deles é algo para se inspirar. Isso faz a gente evoluir não só dentro de campo, mas como pessoa também- comemorou Guedes.

- É  a lei do Ney! - completou Emerson, que já estava treinando com os profissionais desde o final da última temporada, assim como o zagueiro.

Por gostar de trabalhar com os mais jovens, o técnico Jair Ventura deve dar chance aos meninos. Outro que está cotado para o profissional é Diogo Vitor, que está prestes a renovar com o Peixe. 

- Não tinha como fugir. É a lei da casa, né. Os mais novos que sobem sempre têm a cabeça raspada. Não tem jeito -  disse o meia Lucas Lourenço, de 16 anos.

- Ficar careca logo no começo do ano não é bom, mas vale a pena só por estar aqui. É uma felicidade enorme e a gente leva o batismo na brincadeira - explica 
Yan.

Caso os meninos correspondam no treino, Jair pode promover a estreia de uma deles no primeiro jogo do Alvinegro, na próxima quarta-feira, às 19h30, contra o Linense, no estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance