Dois clássicos, 12 pontos: Santos tem sequência decisiva por Libertadores
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Dois clássicos, 12 pontos: Santos tem sequência decisiva por Libertadores

Cuca e elenco
Cuca tem sequência importantíssima no Brasileirão por vaga na Libertadores de 2019 (Foto: Ivan Storti/Santos)
Ana Canhedo - 07/10/2018 - 06:00
São Paulo (SP)
As próximas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro serão determinantes para o Santos saber se será capaz de alcançar a última meta traçada para 2018: uma vaga na próxima edição da Libertadores. O primeiro desafio importantíssimo será já no próximo sábado, contra o Corinthians, em clássico a ser disputado no estádio do Pacaembu, em São Paulo.  O mando é do Peixe.

Vencer o clássico caumentará a distância do Santos para o rival de quatro para sete pontos - hoje o Santos tem 39 e o time da capital, 35. Vale lembrar que o Corinthians terá que concentrar-se nas finais da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, antes e depois do duelo contra o Santos. 

Depois, no dia 22 de outubro, uma segunda-feira, o compromisso será contra o Internacional, um dos times que estão na briga pelo título. No Beira-Rio, o Santos irá enfrentar um adversário que foi derrotado pelo Sport na última sexta e terá, antes desse duelo, choque direto contra o São Paulo, também em Porto Alegre. 


E MAIS:
Depois, já na Vila Belmiro, no dia 27 de outubro, um sábado, pela 31ª rodada do Brasileirão, o jogo será contra o Fluminense, time que ocupa posição intermediária na tabela. Atualmente, são cinco pontos a menos do que o Alvinegro, mas os cariocas ainda jogarão pela 28ª rodada neste segunda, contra o lanterna Paraná, no Maracaná, podendo diminuir para dois pontos essa distância. 

Por fim, será a vez de medir forças com o Palmeiras, atual lider do Brasileirão. O clássico será disputado no Allianz Parque, com torcida única desfavorável ao Peixe., no dia 11, domingo, às 19h.

Neste momento, seis pontos separam o Santos do Atlético-MG, o primeiro classificado à primeira fase da Libertadores. São 50% dos pontos possíveis nos próximos quatro jogos. Portanto, existe a chance do Peixe terminar a dura sequência já bem colocado na tabela do Brasileirão.

Facebook Lance Twitter Lance