Promovido em ano de última vitória do rival, Vladimir lembra 'mudança'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Promovido em ano de última vitória do rival, Vladimir lembra 'mudança'

Vladimir
Goleiro se profissionalizou em ano de vitória do São Paulo na Vila (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)
LANCE! - 14/02/2017 - 15:39
Santos (SP)
Vladimir é o substituto de Vanderlei e seu passado o motiva a fazer a melhor apresentação possível no clássico desta quarta-feira, contra o São Paulo, às 21h45, na Vila Belmiro.  O camisa 1 foi afastado por conta da cirurgia no dedo anelar da mão esquerda.

Apesar de já ter atuado neste ano, o camisa 12 retorna ao passado e lembra do momento em que sua vida mudou. Foi justamente no ano em que o São Paulo venceu o Santos (4 a 3) pela última vez na Vila Belmiro: 2009.

- Em 2009 eu já estava treinando em um elenco profissional. Foi um momento da minha vida em que tudo se direcionou. Eu subi para o profissional, aqui tinham quatro goleiros, voltei para a base, era meu último ano como "júnior". Fui emprestado para o Fortaleza, mas retornei no início de 2010. De lá para cá, foram só vitórias - disse, em entrevista coletiva realizada no CT Rei Pelé. De 2009 para cá, foram 11 clássicos contra o São Paulo na Vila, com sete vitórias do Peixe e quatro empates.

O Menino da Vila também lembrou que o melhor ano que teve no Santos foi 2015. O arqueiro teve a maior sequência de jogos depois do jogo contra o Corinthians, no Campeonato Paulista. Porém, é hora de esquecer o passado e focar em 2017, que aposta como ano promissor.

- Se trata de um clássico e merece todo tipo de atenção. Eu não posso ficar muito preocupado (com o São Paulo) porque é nosso estilo jogar para frente. Nós atrás tentamos deixar tudo organizado para não sofrermos contra-ataques e sermos surpreendidos. Vai ser um belo jogo e espero que seja um grande clássico - explica

Vladimir atuou quatro vezes como titular em 2016 - no empate, em 1 a 1, com o Santos-AP e nas vitórias diante do Galvez e Atlético-MG. O goleiro ainda jogou por dez minutos na derrota, por 1 a 0, para o América-MG.


E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance