Santos pretende trazer ex-gerente de volta após o Campeonato Paulista
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Santos pretende trazer ex-gerente de volta após o Campeonato Paulista

Dimas - Santos
Dimas foi gerente de futebol do Santos entre 2015 e 2017 (Foto: Ivan Storti / Santos FC)
Russel Dias - 07/02/2018 - 16:37
Santos (SP)
Pivô de uma crise entre jogadores e diretoria em 2017, o gerente Sergio Dimas negocia com o Santos para retornar ao clube após o Campeonato Paulista. A ideia do Peixe é que o ex-funcionário divida a diretoria de futebol em duas frentes com o ex-jogador William Machado.

Atualmente, Dimas ocupa a função no Red Bull, que também disputa o Estadual, e deve concluir o trabalho na equipe durante a disputa do Paulistão. Em 2017, quando foi demitido, jogadores se rebelaram contra a diretoria, na época chefiada por Modesto Roma Júnior, pois tinham apreço pelo trabalho do diretor.

Alguns jogadores chegaram a fazer greve de silêncio e não quiseram dar entrevistas para não demonstrar satisfação com a saída do dirigente, que era próximo de atletas e da comissão técnica. A demissão teve explicação técnica e política, embora membros da gestão anterior nunca tenham se pronunciado publicamente sobre o caso.

Se voltar à Vila Belmiro, Sergio Dimas deverá lidar com questões mais burocráticas e de logística, enquanto William Machado, atual gerente de futebol, se atentar às necessidades do elenco.

Consultado, o Santos ainda não se pronunciou sobre o caso. O atual gerente do Red Bull não atendeu aos contatos da reportagem.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance