Com série de baixas, Elano deve apostar em garoto na lateral do Peixe
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Com série de baixas, Elano deve apostar em garoto na lateral do Peixe

Emerson (Sub-20 do Santos)
Emerson foi promovido na última sexta-feira para o time profissional do Santos (Foto: Pedro Ernesto)
Russel Dias - 02/12/2017 - 08:00
Santos (SP)
Depois de Yuri Alberto, Rodrygo e Matheus Guedes, o lateral Emerson, do sub-20, é o novo promovido ao time profissional do Santos pelo técnico Elano. Com Jean Mota como dúvida, por dores nas costas, e Caju e Ourinho, contundidos, o jovem deve estrear neste domingo, contra o Avaí, às 17h, na Vila Belmiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Por gostar de trabalhar com os mais jovens, o treinador já havia estudado Emerson e pediu sua promoção na noite de quinta-feira. O ala chama a atenção por sua força física, velocidade, e facilidade em atacar. Ele se apresentou na manhã de sexta e treinou com os titulares.

- Estou preparado. Venho me dedicado ao máximo. Soube que eu poderia ir para o jogo e fiquei muito feliz. É um sonho. E saber que eu posso estar atuando por um clube tão grande como o Santos, fazer minha estreia... é inexplicável, é maravilhoso. Vou dar o meu máximo - disse.

Logo na primeira atividade pelo profissional, o jovem de 19 anos já recebeu instruções e dicas do comandante. Realizado, Emerson agradece a oportunidade.

- Elano dá muito moral para os meninos da base, sempre dá suporte e procura dar instruções. É muito importante, ele sempre visa a base. Quero agradecer a oportunidade que ele vem dando para nós - concluiu,

Com dúvidas sobre quem escalar na lateral esquerda, Emerson disputa vaga com Copete, utilizado provisoriamente na posição com Dorival Júnior. Porém, por desencantar na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, o colombiano deve ser mantido à frente do time.


E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance