Santos se posiciona após suposto ato racista de torcedores: 'Inaceitável'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Santos se posiciona após suposto ato racista de torcedores: 'Inaceitável'

Santos - Nota
Santos publicou nota oficial após episódio (Imagem: Reprodução/Site oficial do Santos)
LANCE! - 18/10/2019 - 13:03
Santos (SP)
O Santos se posicionou no início desta sexta-feira sobre o suposto ato racista de alguns torcedores do clube ao jogador Fabinho na vitória sobre o Ceará, por 2 a 1, na última quinta, na Vila Belmiro, pela 26ª rodada do Brasileirão. 

O meia Thiago Galhardo afirmou ao canal Esporte Interativo que o companheiro Fabinho foi chamado de "negão" e "vagabundo". O Peixe classificou o episódio como "repugnante' e 'inaceitável".

- Um espetáculo bonito, parabéns pela vitória do Santos... Mas o cara querer menosprezar o Fabinho, menosprezar a mim, fazer ato racismo para ele... Chamaram de negão e vagabundo. O futebol perde a essência, o brasileiro tem que se controlar mais - disse Galhardo.


LEIA A NOTA DO SANTOS

"Qualquer ato de preconceito e xenofobia é absolutamente repugnante e inaceitável. Diante dos relatos passados por alguns veículos de comunicação, o Clube está investigando e irá tomar as providências cabíveis frente a quaisquer casos dessa natureza.

O repúdio absoluto a atos de discriminação faz parte da identidade do Santos Futebol Clube"
, escreveu o clube. 

A vitória deixou o Santos mais perto de uma vaga na Libertadores, com 51 pontos. O Ceará, por sua vez, continua com 26 pontos, mesma pontuação que o CSA, primeiro time do Z4.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance