Por dois meses, Santos solicita à FPF jogar com mandante só no Pacaembu

Passada a estreia no Campeonato Paulista, contra a Ferroviária, no dia 19, na Vila Belmiro, Alvinegro pretende mandar jogos apenas na capital paulista. Vila passará por reforma

Pacaembu
Pacaembu será a casa do Santos neste começo de temporada de 2019 (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos)

Escrito por

Passada a estreia no Campeonato Paulista, o Santos pretende jogar como mandante apenas no Pacaembu por 60 dias. A Vila Belmiro receberá a estreia do Alvinegro no Paulsitão, no próximo dia 19, e depois passará por uma reforma "de maior porte" em determinados setores, deixando inviável a realização de jogos no local. 

A Vila contará com melhorias nos camarotes, que serão cobertos, e na parte de trás do gol da arquibancada, além de revestimento da marquise e também melhorias no entorno do gramado. A intenção do presidente José Carlos Peres é de fazer mais de 60% dos jogos em São Paulo em 2019. 

Vale destacar que o Morumbi também passa por reforma e a estreia do São Paulo no estadual será justamente no Pacaembu, dia 19. É possível que o Tricolor Paulista queira jogar ao menos mais uma vez no estádio da Praça Charles Miller antes de retornar para casa. 

Confira a nota oficial do Santos:
O Santos Futebol Clube está solicitando à Federação Paulista de Futebol (FPF) a transferência de seus jogos como mandante para o Pacaembu por período de 60 dias após a estreia contra a Ferroviária, marcada para o dia 19 de janeiro. A solicitação ocorre por conta de haver a necessidade da realização de manutenções de maior porte em determinados setores da Vila Belmiro, como a cobertura dos camarotes e revestimento da marquise, bem como algumas melhorias no entorno do gramado, especialmente atrás do gol da arquibancada do placar.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter