Peres revela bastidores do Santos em reunião com embaixadores do clube

Em encontro com embaixadores do Peixe em São Paulo, presidente falou de patrocínio máster, negócio pelo Pacaembu, direitos de transmissão e as demissões em seu mandato

Peres
Peres deu detalhes sobre questões de bastidores do Peixe em encontro em São Paulo (Foto: Gabriela Brino)

Escrito por

Neste sábado, o presidente do Santos, José Carlos Peres, esteve presente em um encontro das embaixadas do clube, em São Paulo. Durante o evento, o dirigente do Peixe discutiu alguns pontos de interesse da coletividade santista, entre eles o patrocínio máster, direitos de transmissão e mando de campo, como publicado incialmente pelo site "Gazeta Esportiva".

Sobre o patrocínio, Peres informou que a Caixa Econômica Federal não deverá ser a marca principal a estampar a camisa do Peixe para a temporada 2018. No começo deste ano a intenção era renovar o contrato com a instituição, que terminou no dia 31 de dezembro de 2017, o que não deve mais acontecer.

Já a respeito dos direitos de transmissão, o mandatário do Santos informou que irá processar o Esporte Interativo por "contrato lesivo", assinado na gestão de Modesto Roma. Enquanto isso, o clube renegocia um acordo com a Rede Globo.

O mandatário revelou também que está alinhando um negócio com o prefeito João Dória para que o Pacaembu seja oficialmente a casa do Santos na capital paulista. O acordo, se sair, deverá ser sem o pagamento do aluguel. Mesmo sem que isso esteja fechado, deverá atuar no estádio contra o Nacional-URU e o Estudiantes-ARG. A intenção é de promover treinos abertos para a torcida no Paca.

Por fim, Peres comentou que gastou R$ 8 milhões nas 400 demissões que efetuou desde que começou o seu mandato. Craques do passado como Pepe, Coutinho e Mengálvio, continuam contratados pelo clube ao custo de R$ 10 mil por mês.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter