Peres prioriza Santos no Brasileirão e adia decisões por reforços para 2019

Apesar do tema já estar sendo tema de reuniões no Peixe, presidente José Carlos Peres quer dar andamento nas situações apenas após o Campeonato Brasileiro

Cuca e Peres
Presidente do Santos quer dar andamento por reforços apenas após o Brasileirão (Foto: Ivan Storti)

Escrito por

Por priorizar o momento decisivo do Santos no Campeonato Brasileiro, o presidente José Carlos Peres optou por dar uma pausa nas negociações por reforços para 2019 e voltar a dar andamento apenas após o término da competição, que ocorrerá no início de dezembro.

O Santos está em sétimo no Brasileirão, com 46 pontos, empatado com o Atlético-MG, e se vencer o Palmeiras neste sábado, às 19h, no Allianz, entra para o G6, mas precisará manter a posição para conseguir a vaga para a Libertadores do ano que vem. Pensando nisso, o mandatário preferiu esperar para dar seguimento ao assunto.

Apesar disso, a pauta ainda é debatida em reuniões do Comitê de Gestão, mas Peres não dará andamento na situação até ter a aprovação de Cuca quanto a nomes e posições. O presidente, inclusive, já revelou que pretende contratar um lateral-esquerdo, um meia clássico, um volante de ofício para aliviar para Alison, e um centroavante, pois pode perder Gabigol. Os nomes de Robinho, do Sivasspor (TUR), Diego, do Flamengo,  e Vagner Love, do Besiktas (TUR), são cogitados.

Existe a preocupação da diretoria pela manutenção do treinador para a próxima temporada. Cuca, inclusive, despistou em entrevistas recentes e afirmou que "mal sabe se estará vivo até lá". Peres conta com o comandante santista e acredita que o mesmo cumprirá o contrato, que vai até o final de 2019.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter