Para evitar 'déjà vu', Santos deve poupar pilar de Jair e ir com reservas
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Para evitar 'déjà vu', Santos deve poupar pilar de Jair e ir com reservas

Vecchio
Vecchio esteve em campo nas 11 rodadas anteriores do Campeonato Paulista (Foto: Ivan Storti/Santos)
Ana Canhedo e Gabriela Brino - 10/03/2018 - 19:26
São Paulo (SP) e Santos (SP)
Na primeira fase do Campeonato Paulista, o Santos empatou com o Corinthians, no Pacaembu, em clássico que não contou com a presença do atacante e camisa 10 Gabriel, obrigado a cumprir suspensão após levar o terceiro cartão amarelo na rodada anterior. E é justamente para evitar o 'déjà vu' de perder um titular em partida importante que o técnico Jair Ventura deve tirar o argentino Emiliano Vecchio do confronto deste domingo, contra o São Bento, às 17h, na Vila Belmiro. 

O meio-campista está pendurado e, caso receba cartão amarelo nesta última rodada da fase de grupos do estadual, perderá a primeira partida das quartas de final, contra o Botafogo, de Ribeirão Preto. Vecchio disputou as 11 rodadas iniciais do campeonato e é um dos pilares do time comandado pelo técnico carioca. 

O problema é que o jogo deste domingo ainda importa pelo Peixe: uma vitória é o caminho mais simples para garantir a liderança do Grupo D, se manter bem na colocação geral e, assim, decidir a vaga às semifinais em casa. Portanto, a tendência é que o treinador opte por um time misto. 

Quem pode ganhar chance é o meia-atacante Vitor Bueno. O camisa 7, aos poucos, retoma o ritmo de jogo, após ficar afastado por grave lesão no joelho, e tem sido pedido frequente dos torcedores. Jair tem optado por acionar o jovem de 23 durante o segundo tempo dos jogos, realidade que pude mudar neste domingo. 

Mais problemas? 
​Não é só Vecchio que está pendurado. O atacante Arthur Gomes e o meia Jean Mota também acumulam dois cartões amarelos. A tendência é que o jovem avançado apareça entre os titulares do Peixe, mesmo com o risco de ser suspenso. Copete pode ser opção. Com a chegada de Dodô para a lateral esquerda, Mota tende a começar como opção no banco de reservas. 

Time alternativo
Não é só Vecchio quem deve ficar fora até do banco de reservas do jogo deste domingo. Nomes como o goleiro Vanderlei e o atacante Gabriel também não devem estar em campo contra o São Bento. A tendência é que o Santos vá a campo com: Vladimir, Robson Bambu, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Dodô; Renato, Léo Cittadini (Guilherme Nunes) e Vitor Bueno; Arthur Gomes (Copete), Diogo Vitor e Yuri Alberto.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance