Nervosismo e ansiedade eliminaram (mais uma vez) o Santos no ano
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Nervosismo e ansiedade eliminaram (mais uma vez) o Santos no ano

Santos x Atlético-MG
No Pacaembu, Santos foi eliminado pela terceira vez na temporada (Flavio Hopp/Lancepress!)
Arthur Faria  - 06/06/2019 - 22:35
Santos (SP)
O Santos perdeu para o Atlético-MG por 2 a 1, de virada, nesta quinta-feira, no Pacaembu, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.  Foi a terceira eliminação do Peixe em seis meses do ano, todas no Pacaembu - as outras foram para o River Plate-URU, na Copa Sul-Americana, e o Corinthians, no Paulistão. 

A partida começou como todos esperavam. O Santos pressionando no ataque e o Atlético-MG sendo reativo. A tática fez efeito logo aos seis minutos, quando o zagueiro Gustavo Henrique marcou o primeiro gol da partida. As criações de jogadas e a intensidade do Peixe pararam aos 25 minutos.

O Santos aceitou as investidas do Galo com o meia Cazares e o atacante Chará. Na primeira etapa, o goleiro Everson realizou boas defesas, mas não conseguiu impedir que Chará empatasse aos 38 minutos. 

Na segunda etapa, o Peixe voltou a ter intensidade e criar oportunidades, porém o nervosismo, a ansiedade e a falta de capricho foram cruciais para o time de Sampaoli errar no ataque. Enquanto isso, o Atlético jogava por uma bola. 

E MAIS:
Everson, Gustavo Henrique e Lucas Veríssimo seguiram sendo importantes na defesa. Eles levaram a melhor no 'duelo' contra o atacante Ricardo Oliveira, que pouco produziu. Era nítida a entrega dos jogadores do Peixe, mas isto não se transformou em outro gol. 

É bom ver Marinho tendo personalidade para arriscar chutes, mas o atacante, em algumas chances, não teve visão de jogo para construir uma melhor jogada, assim como Jean Mota. Após um chute de longe do meia, o Galo ficou com a bola e chegou ao segundo gol. 

Agora só com o Campeonato Brasileiro para disputar, o Santos volta a campo contra o próprio Atlético-MG, neste domingo, às 19h, na Vila Belmiro, pela oitava rodada do torneio nacional. 

Facebook Lance Twitter Lance