Mengálvio relata tristeza por atitude do Santos em relação a cativas: ‘Falta de respeito’

Ex-meia foi avisado que não acompanharia mais os jogos do Peixe no camarote da Vila. Após retratação em nota oficial, diretoria ainda não entrou em contato com os ídolos

Ídolo do Santos, Mengálvio formou um esquadrão na década de 60 com Pelé e cia. Foi campeão mundial em 62, reserva de Didi.
Mengálvio revelou estar chateado com a decisão do Santos, que voltou atrás na noite da última quinta (Reprodução)

Escrito por

O eterno ídolo do Santos, Mengálvio, não escondeu a chateação de ter sido avisado pela diretoria do clube que não assistiria mais os jogos do Peixe no camarote térreo da Vila Belmiro, na tarde de última quinta-feira. A entrada seria realizada pelo Portão 17 e o novo local seria as cadeiras de sócios inadimplentes.

- Ficamos tristes com o fato. Achamos uma falta de respeito - falou o ex-meia em exclusividade ao LANCE!

Além de Mengálvio, Dorval e Clodoaldo também não poderiam mais assistir aos duelos no camarote térreo. Em uma nota oficial, o Santos voltou atrás e esclareceu que os ídolos do Peixe seguirão assistindo aos jogos no mesmo local.

Mesmo com o esclarecimento, os ídolos do Peixe ainda não foram procurados pela diretoria santista para saber da real decisão. Mengálvio espera seguir assistindo aos jogos no mesmo local. 

- Vamos ver nos próximos jogos. Eles disseram na imprensa que não vai acontecer isso (entrada pelo Portão 17) e que vai continuar como sempre foi - disse o eterno ídolo do Peixe.

Dorval e Mengálvio montaram um ataque histórico com Pelé, Pepe e Coutinho. Juntos, foram bicampeões da Libertadores e Mundial de Clubes, de 1962 e 1963, além de outros diversos títulos nacionais e estaduais.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter