Matheus Ribeiro valoriza empate e projeta duelo contra River Palte-URU
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Matheus Ribeiro valoriza empate e projeta duelo contra River Palte-URU

Matheus Ribeiro
Matheus Ribeiro pretende ter sequência na equipe principal (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
LANCE! - 24/02/2019 - 19:07
São Paulo (SP)
Às vésperas da partida contra o River Plate-URU, pela volta da primeira fase da Copa Sul-Americana, Jorge Sampaoli optou por mexer na sua equipe titular e deu oportunidades para outros jogadores no empate sem gols diante do Palmeiras, no Allianz Parque, neste sábado.

Ao todo, foram quatro mudanças: Éverson no gol, Matheus Ribeiro na lateral-direita, Yuri e Jean Lucas no meio. Além do retorno de Rodrygo ao time principal. Novidades que contribuíram para a boa atuação da equipe do Santos.

- Eu estava na expectativa de jogar. Até o último momento não sabíamos quem jogaria, mas fiquei feliz em participar e ajudar a equipe da melhor maneira. Diante das circunstâncias, foi um bom jogo. Nossa equipe teve muitas mudanças. Vários titulares foram poupados e nosso time conseguiu jogar na casa do adversário, contra uma equipe qualificada, que é campeã brasileira. Acho que foi uma partida muito importante - ressaltou o lateral Matheus Ribeiro.

Com bons momentos no clássico, o lateral quase balançou as redes aos 26 minutos do segundo tempo após uma grande jogada de Rodrygo, mas Weverton fez uma grande defesa e evitou o gol alvinegro.

Matheus Ribeiro deseja garantir a classificação no Paulistão o quanto antes, mas voltará a pensar nessa situação apenas depois do duelo da próxima terça-feira, pela Copa Sul-Americana. Vale ressaltar, que o Santos tem a melhor campanha do Paulistão, com 19 pontos, e o melhor ataque com 16 gols.

- A ideia é entrar em campo tratando todo jogo como importante para adiantarmos a classificação e ficarmos mais tranquilos nos jogos seguintes. Agora temos outro jogo difícil pela Sul-Americana. Será com portões fechados, em uma atmosfera diferente, mas a equipe está preparada para conseguir a vaga para a próxima fase - concluiu o jogador.

Santos e River Plate-URU se enfrentam terça-feira, às 19h15, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana – a ida foi 0 a 0. O confronto será disputado no Pacaembu com portões fechados, por conta da confusão no fim da partida contra o Independiente-ARG, pelas oitavas de final da Copa Libertadores de 2018, envolvendo a torcida do Peixe.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance