Do Mato Grosso ao Morumbi, Santos tem logística difícil e horas de ônibus
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Do Mato Grosso ao Morumbi, Santos tem logística difícil e horas de ônibus

Jair e Emiliano
Jair Ventura e Emiliano Faro, seu auxiliar, os dois terão maratona nesta semana pelo Peixe (Foto: Ivan Storti/Santos)
Ana Canhedo - 15/05/2018 - 06:00
Santos (SP)
A logística do Santos para os próximos dias, a começar pela terça-feira, não será das mais simples. Nesta manhã, o elenco deixa o CT Rei Pelé às 7h rumo a São Paulo, onde pega um voo com destino a Cuiabá, no Mato Grosso, cidade próxima a Lucas do Rio Verde, palco da partida desta quinta, contra o Luverdense. O retorno à Baixada Santista acontece apenas no domingo à noite, depois de clássico contra o São Paulo, no Morumbi, e não sem antes uma maratona de mais de dez horas de viagens de ônibus. 

Os relacionados pelo técnico Jair Ventura para a maratona até o Mato Grosso, o que inclui apenas alguns jogadores titulares, chegam em Cuiabá no início da tarde, mesmo período no qual treinam no CT do Cuiabá Esporte Clube. No dia seguinte, pela manhã, a delegação viaja de ônibus até Lucas do Rio Verde - são 332 quilômetros de distância, o que dá aproximadamente cinco horas de viagem pela BR-163. 

No dia seguinte, o elenco descansa para o jogo da noite, às 19h15, no estádio Passo das Emas. O time retorna à capital paulista na sexta-feira, quando repetirá o trajeto de Lucas do Rio Verde até Cuiabá, totalizando então já mais de dez horas de ônibus. Os jogadores permanecem em São Paulo, onde ficarão hospedados até domingo, quando enfrentam o Tricolor Paulista, no Morumbi, às 16h, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

E quem não viaja? 
Os jogadores que não viajarem ao Mato Grosso seguirão a rotina de treinos no CT Rei Pelé até se concentrarem com o elenco na capital paulista para o clássico contra o Tricolor, no Morumbi. O zagueiro David Braz, o volante Alison, os laterais Dodô e Victor Ferraz e os atacante Rodrygo e Gabigol não vão com o elenco. Todos serão preservados pelo técnico Jair Ventura. 

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance