Levir revela conselho a Longuine e conversa com Marcelo Oliveira

Técnico aconselhou meia a ser emprestado ao Coritiba para buscar novos ares. Antes, conversou com o técnico do Coxa sobre dupla que se transferiu

Longuine - Santos
Longuine vai defender o Coritiba até o fim desde ano (Foto: Ivan Storti / Santos FC)

Escrito por

Coritiba e Santos se enfrentam neste domingo, às 19h, no Couto Pereira, pela 21ª rodada do Brasileirão. E antes do duelo, os técnicos dos dois times tiveram uma conversa por telefone, mas o jogo não foi um dos assuntos. Segundo Levir Culpi, Marcelo Oliveira pediu informações sobre o zagueiro Cleber e o meia Longuine, que acabaram de ser emprestados pelo Peixe ao Coxa.

Levir ainda admitiu que aconselhou o meio-campista a mudar de clube. Segundo ele, na capital paranaense Longuine terá mais chances de jogar e, além disso, a mudança de cidade pode ajudar o atleta a se recuperar psicologicamente, já que seus pais faleceram em um acidente de carro no dia 2 de maio.

- O Marcelo Oliveira me ligou, conversamos sobre os jogadores (Cleber e Rafael Longuine). Na década de 70, eu era juvenil do Coritiba e muitos do Santos foram para lá. Marcaram época. Tomara que os dois possam fazer um trabalho parecido. O Longuine percebeu que a possibilidade de ele jogar lá é maior do que aqui. Vai esperar a sua vez aqui e lá terá mais oportunidades pelo que eu entendi. Isso coloca o jogador na vitrine. São novos ares. Ele vai para uma cidade linda (Curitiba). Vou dar um desconto de 3% pra ele no meu restaurante - brincou o treinador.

Cleber e Rafael Longuine não deverão reforçar o Coritiba já contra o Santos já que a documentação da dupla não foi regularizada até esta sexta-feira. A estreia deles pode acontecer no dia 28, quando o Coxa encara o Vitória, também em casa.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter