Jornal espanhol coloca Kaio Jorge, do Santos, como uma das dez promessas do Brasileirão 2020
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Jornal espanhol coloca Kaio Jorge, do Santos, como uma das dez promessas do Brasileirão 2020

Kaio Jorge
Em sua estreia pela Libertadores, Kaio marcou o seu primeiro gol como profissional (Foto: Staff Images)
Fábio Lázaro - 04/08/2020 - 13:23
Santos (SP)
O atacante Kaio Jorge, do Santos, é tratado internacionalmente como uma das joias da edição deste ano no Campeonato Brasileiro, que inicia neste fim de semana, com o Peixe em campo no domingo (09), contra o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro.

O diário espanhol “As” classificou o que considera os dez atletas mais promissores da competição nacional e destacou as habilidades de Kaio.

– Atua como centroavante, mas entre as suas grandes habilidades está a mobilidade. Caindo belas beiradas do campo e se desmarcando em alta velocidade – mencionou o jornal.


O veículo também menciona o desempenho do Menino da Vila na conquista da Seleção Brasileira no Mundial Sub-17 de 2019, no qual foi titular e marcou cinco gols na campanha.

– No Mundial Sub-17 foi um dos maiores destaques e com os seus cinco gols se sagrou como “Chuteira de Bronze” – escreveu Juan Antonio Lopesino, jornalista que assina a matéria.

E MAIS:
Promovido ao time principal do Santos no ano passado, o camisa 19 não teve muitas oportunidades com o então treinador, Jorge Sampaoli, diferentemente o que acontece nesta temporada, sob o comando do português Jesualdo Ferreira. Titular logo na primeira partida do ano, quando o Peixe empatou em 0 a 0 contra o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro, pela rodada inaugural do Campeonato Paulista, disputou nove jogos até aqui, cinco deles como titular.

Na sua estreia pela Copa Libertadores, no dia 3 de março, Kaio Jorge iniciou contra o Defensa y Justicia (ARG) no banco de reservas, mas entrou aos 24 minutos do segundo tempo e fez o gol da vitória, de virada, por 2 a 1, no estádio Norberto Tomaghello, em Buenos Aires. Foi a primeira vez que o jovem foi às redes como profissional.

Com a iminente saída de Eduardo Sasha, que aciona o Santos judicialmente, solicitando a rescisão do seu contrato, Kaio ganhou ainda mais espaço no ataque titular do Peixe para o decorrer da atual temporada.

Facebook Lance Twitter Lance