Jair rebate Carille sobre ‘4ª força’: ‘Vamos ver quando a bola rolar’

Técnico do Corinthians analisou o Santos como adversário mais enfraquecido após perda de destaques. Treinador do Peixe defendeu elenco e citou títulos do Timão como exemplo

Jair Ventura
Jair discordou do treinador do rival e saiu em defesa do elenco santista (Foto: Ivan Storti)

Escrito por

Estudiosos e considerados destaques da nova geração de técnicos, Fábio Carille e Jair Ventura têm muito em comum, mas discordam em um ponto: sobre qual time está atrás antes do início do Paulistão.

No ano passado, o treinador corintiano lidou com críticas à sua equipe, que foi citada como a mais fraca entre os paulistas na Série A. Ao fim da temporada, com a conquista do Brasileirão, o Timão usou o termo '4ª força' para rebater provocações após o título.

Ao ser questionado sobre a qualidade dos clubes paulistas no dia 6 de janeiro, Carille avaliou o Santos como o mais enfraquecido após perder Lucas Lima e Ricardo Oliveira. O treinador santista rebateu a declaração nesta segunda-feira.

- Pô, se for a quarta força e ganhar o que ele ganhou no ano passado, eu quero ser a quarta força. Mas acho que não somos a quarta força. Cabe mostrar isso dentro do campo. Vamos ver quando a bola rolar - disse Jair Ventura.


- No ano passado eu lembro que Palmeiras e Santos estavam na nossa frente, e colocavam São Paulo e Corinthians atrás por mudanças de técnico e de grupo. Agora vejo um pouco diferente. Pelas contratações e por tudo, coloco o Palmeiras à frente pela força do grupo, pelas contratações. Mas São Paulo e Corinthians estão muito próximos. O Santos trouxe um excelente treinador, que se tiver tempo fará um grande trabalho, mas perdeu Lucas Lima, Ricardo Oliveira, Zeca, jogadores importantíssimos. Está um pouco abaixo - opinou Carille, há uma semana.

Além de perder seus principais jogadores, o Santos tem dificuldades para buscar reposições. Para o lugar de Zeca, que deixou o clube após entrar na Justiça, o Alvinegro trouxe Romário, titular do Ceará na Série B de 2017. Para o ataque, Eduardo Sasha, ex-Internacional, foi apresentado, porém, o próprio disse que não é centroavante de ofício.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter