Jair conta com Ferraz e Guedes na direita e Santos vê laterais resolvidas
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Jair conta com Ferraz e Guedes na direita e Santos vê laterais resolvidas

Victor Ferraz, do Santos
Victor Ferraz chegou a ter seu nome ligado a uma troca com o São Paulo, mas Jair conta com ele (Foto: Divulgação)
Alexandre Guariglia - 07/01/2018 - 08:05
São Paulo (SP)
A torcida do Santos sabe que alguns setores do elenco carecem de reforços para que entre fortalecido na temporada 2018, mas para o técnico Jair Ventura há uma posição em que a preocupações passam longe: as laterais. Em sua entrevista de apresentação, na última sexta-feira, o novo treinador do Peixe elogiou as peças que tem em mãos e afirmou não querer abrir de Victor Ferraz, que teve seu nome ligado a negociações, que não evoluíram, com o São Paulo.

Além de garantir Ferraz, titular absoluto do time, Jair também reforçou a sua admiração pelo futebol de Daniel Guedes, reserva da posição. Quando estava no Botafogo, o comandante chegou solicitar a contratação do lateral direito, mas as conversas não tiveram andamento. Agora, na Baixada, ele encontra o desejado atleta.

- A lateral está bem servida. Tanto Victor quanto o Daniel Guedes, que quis levar para o Botafogo. O Ferraz nos interessa, por mim ele permanece - declarou o filho de Jairzinho.

No entanto, não é só o lado direito que agrada ao técnico e aos dirigentes santistas. Antes um problema, a lateral esquerda é considerada uma posição resolvida depois da chegada de Romário, que jogou a Série B pelo Ceará. Dentro do clube, há expectativa de que o reforço, conseguirá dar conta do recado.

Sem Zeca, que está em litígio com o clube desde outubro do ano passado, foi preciso recorrer à improvisação do meia Jean Mota na reta final da temporada, já que o reserva da posição, Caju, teve períodos em que ficou lesionado e não pôde preencher a vaga. Assim, Mota voltará a ser opção em seu setor de origem, carente após a saída de Lucas Lima.

Matheus Ribeiro, reforço no início da temporada 2017 com a vantagem de poder ser utilizado tanto na lateral direita quanto na esquerda, teve poucas chances no ano passado, até mesmo quando as opções estavam escassas, e deve ser negociado pelo clube.


E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance