Jair aposta em Bruno Henrique para 'recomeçar' 2018 no Santos
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Jair aposta em Bruno Henrique para 'recomeçar' 2018 no Santos

Bruno Henrique
Técnico Jair Ventura conta com Bruno Henrique para sobreviver ao Santos (Foto: Ivan Storti)
Gabriela Brino - 13/06/2018 - 06:00
Santos (SP)
Bruno Henrique deve ser titular do Santos contra o Fluminense nesta quarta-feira, às 19h, no Maracanã, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se isso acontecer, o atacante sairá jogando pela primeira vez desde a estreia na temporada, contra o Linense, no dia 17 de janeiro, pelo Paulistão.

De lá para cá, o camisa 11 teve grave lesão na retina do olho direito, lesão muscular de grau 2 na coxa esquerda e contusão na região do quadril. São seis jogos, 124 minutos e nenhum gol no ano. Agora, recuperado, tem chance de "iniciar" 2018 e fazer o ano de Jair Ventura se estender.

O técnico está pressionado e pode ser demitido em caso de derrota para o Flu no Rio de Janeiro. Uma de suas apostas é justamente Bruno Henrique, um dos fatores determinantes para a opção por sair do Botafogo em janeiro.

Jair falou por mais de uma vez que, ao receber o convite do Peixe, se imaginou treinando o atacante, um dos destaques do futebol brasileiro em 2017. Alguns adjetivos como "fantástico" e "incrível" foram utilizados pelo comandante durante o período sem poder utilizá-lo.

Na última partida antes da pausa para a Copa do Mundo na Rússia, Jair Ventura precisa vencer para ser mantido no cargo e ter tempo de desfrutar do futebol de Bruno Henrique. Novo tropeço pode, curiosamente, decretar a saída justamente quando passou a contar com o atleta 100% fisicamente.

Bruno deve substituir Eduardo Sasha, desfalque por conta de uma entorse no tornozelo direito. Rodrygo, em fase final de negociação com o Real Madrid, é dúvida. Alison está recuperado de lesão no joelho direito e pode ser novidade. Lucas Veríssimo, suspenso, é desfalque certo, assim como Arthur Gomes, Vitor Bueno, Vecchio e Yuri Alberto.

O provável Santos terá: Vanderlei, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Dodô; Diego Pituca, Renato (Alison) e Jean Mota; Rodrygo (Léo Cittadini), Bruno Henrique e Gabigol.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance