Inspirado em Marcelo e Sánchez: como F. Jonatan deu certo no meio do Santos
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Inspirado em Marcelo e Sánchez: como F. Jonatan deu certo no meio do Santos

Felipe Jonatan - Santos
Felipe Jonatan tem atuado no meio-campo do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos)
Arthur Faria* - 06/09/2019 - 08:00
Santos (SP)
Não é segredo dizer que o lateral-esquerdo Felipe Jonatan fez boas participações no meio-campo do Santos recentemente. O atleta citou a admiração no jogador Marcelo, do Real Madrid, além das dicas dos meias Carlos Sánchez e Evandro para dar certo no novo setor do Peixe.

- Sempre escuto um pouco a comissão técnica, peço orientações, mas também já pedi orientações do cara experiente do grupo, que é o Pato Sánchez, o Evandro, entre outros que jogam ali no meio. Um outro exemplo é o Jean Mota, que me ajudou nesta adaptação no meio-campo - contou Felipe Jonatan com exclusividade ao LANCE!.

- Eu me espelho muito no Marcelo, porque ele tem muita qualidade, um poder ofensivo tanto na lateral como também jogando pelo meio. É um atleta que, quando tem a posse, sempre joga pelo meio. É um atleta que eu me inspiro muito - completou o jogador.


TABELA
Confira a classificação e o simulador do Brasileiro clicando aqui

E MAIS:
Há oito meses no Santos, Felipe Jonatan acredita que evoluiu rapidamente no clube. Ele ressaltou a necessidade em melhorar na parte defensiva para se tornar um jogador completo para o técnico Jorge Sampaoli.

- Foi importante o crescimento que eu tive no Santos. Um clube grande no cenário mundial. Sabia das dificuldades, sabia que teria de me adaptar o mais rápido possível, pois a diretoria e a torcida cobrariam. Estou me adaptando bem, tenho feito um bom trabalho. Eu tenho que aprimorar um pouco mais a parte defensiva. Venho apoiando bem no ataque e participando de gols no Santos. Agora preciso aprimorar mais a parte defensiva - declarou o lateral-esquerdo. 

Felipe Jonatan briga com os 'mentores' Carlos Sánchez e Evandro por duas vagas no meio-campo do Santos contra o Athletico-PR, neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante Diego Pituca deve ser o terceiro jogador do setor.

O Santos realiza o penúltimo treinamento na manhã desta sexta-feira, no CT Rei Pelé. Segundo colocado do Brasileirão, o Peixe tem a mesma pontuação do líder Flamengo, 36, mas perde no saldo de gols.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini

Facebook Lance Twitter Lance