Gustavo Henrique minimiza falha em gol e evita matemática no Brasileiro

Zagueiro do Santos afirmou que jogada foi mérito dos jogadores do Fluminense. Além disso, ressaltou que Alvinegro só deve pensar em vencer nas próximas partidas

Gustavo Henrique - Santos
Gustavo Henrique atuou os 90 minutos na vitória do Santos sobre o Flu, por 2 a 1, na Vila (Ivan Storti/Santos FC)

Escrito por

O zagueiro Gustavo Henrique minimizou a falha da defesa do Santos no único gol do Fluminense na última quinta-feira, na Vila Belmiro. Na ocasião, o Peixe venceu o Tricolor carioca por 2 a 1, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

No lance, o atacante do Fluminense, Pedro, se desvincilhou com facilidade dos zagueiros santistas e cabeceou para o fundo das redes.

- Jogada normal, cruzaram a bola. Não consegui ver a saída da bola, também achei que Vanderlei sairia. Jorge poderia ter fechado. Mérito dos caras também - afirmou o camisa 6 do Peixe. 

Até a parada da Copa América, o Santos terá mais sete confrontos pela frente. Quatro em casa (Vasco, Internacional, Corinthians e Atlético-MG) e três fora (CSA, Palmeiras e Ceará). Mesmo assim, o camisa 6 evitou fazer contas e pediu foco a cada jogo para conquistar novas vitórias. 

- Não projetamos nada (de pontos). Pensamos em jogo a jogo, querendo vencer todos - disse Gustavo Henrique.

- Temos um jogo muito difícil fora de casa, esperamos manter esse ritmo de jogo, melhorar e vencer de novo no próximo jogo - emendou.

Com duas vitórias em dois jogos, o Santos visita o CSA, neste domingo, às 16h, no Rei Pelé, em Alagoas. Para o duelo, o técnico Jorge Sampaoli terá a volta do atacante Derlis González, que cumpriu suspensão automática contra o Flu.

O Santos se reapresenta na tarde desta sexta-feira, no CT Rei Pelé. Somente os reservas são aguardados no gramado. Os titulares farão um trabalho regenerativo na academia. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter