Gringos mostram força e Santos dá a volta por cima no Brasileirão

Entrosados, estrangeiros foram titulares na goleada por 3 a 0 contra o Sport e participaram de gol. Podem ser mantidos. Peixe saltou para 12º na tabela, com 21 pontos

Derlis González
Pedro Ernesto Guerra Azevedo

Escrito por

O Santos precisava se reinventar para sair da zona de rebaixamento. E isso aconteceu contra o Sport, em que o Peixe goleou por 3 a 0, no último sábado, na Vila Belmiro. O técnico Cuca apostou no trio de estrangeiros: Derlis González, Bryan Ruiz e Carlos Sánchez. Eduardo Sasha também retomou ao time principal.

Os gringos foram titulares juntos pela primeira vez. Como não puderam atuar pela Copa do Brasil na última quarta, contra o Cruzeiro, tiveram um período maior para se prepararem. E surtiu efeito. Derlis e Ruiz deram assistência, enquanto Sánchez foi fundamental para melhorar a qualidade de passe do Peixe e por pouco não marcou.

Sasha não balançava a rede desde o final de março, mas marcou com a ajuda de Bryan. O atacante havia caído de rendimento e na sequência se lesionou.

Com a evolução, o Alvinegro saltou de 17º para 12º na tabela do Brasileirão, com 21 pontos. E Cuca terá dores de cabeça para escalar o Peixe de agora em diante. Quando questionado sobre a atuação dos jogadores e as dúvidas para o time titular ele respondeu:

- Muitas (dúvidas). Não se trata de um jogador, não. São vários. Vamos estudar o adversário (Independiente). A gente viaja amanhã, levo 22 jogadores. Tenho que cortar quatro, mas é grupo. Vamos com força, independente de quem vá jogar, fazer o nosso melhor - explicou

Bruno Henrique foi acionado aos 14 minutos do segundo tempo contra o time de Recife, enquanto Rodrygo, titular absoluto, apenas aos 27. A dupla é opção para o jogo contra o Independiente, na terça-feira, às 21h45, pela Copa Libertadores.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter