Goleada na Copa do Brasil faz Santos retomar o rumo certo na temporada
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Goleada na Copa do Brasil faz Santos retomar o rumo certo na temporada

Altos x Santos
Carlos Sánchez marcou dois gols e foi destaque da goleada do Santos na Copa do Brasil (Divulgação Twitter)
Arthur Faria - 07/02/2019 - 06:00
Santos (SP)
O Santos goleou o Altos-PI, por 7 a 1, no Albertão, pela primeira fase da Copa do Brasil, na última quarta-feira. O placar elástico serviu para o Peixe resgatar a confiança e entrosar ainda mais o time.

Uma possível derrota poderia colocar em dúvida a boa fase do Santos. Vale lembrar que falta menos de uma semana para a estreia da Copa Sul-Americana, torneio principal do Peixe na temporada. Dois revés seguidos poderiam colocar o bom trabalho em risco para as próximas partidas.

Foi a segunda vez em que o Santos saiu atrás do placar. Porém, diferente do que ocorreu contra o Ituano, o Peixe jogou futebol e foi atrás de reverter o resultado. Claro que o nível do Altos era muito menor do que do adversário de domingo.

O confronto da primeira fase se tornou um jogo-treino ao Santos. O Alvinegro manteve mais de 60% de posse de bola, atacando pelas laterais e meio, além de controlar o ritmo da partida. 


E MAIS:
Os destaques foram Carlos Sánchez e Derlis González (mais uma vez). O uruguaio comandou o meio-campo, armou jogadas e marcou dois gols. Já o atacante usou de sua velocidade e visão de jogo para ser perigoso.

O técnico Jorge Sampaoli voltou com a formação de três zagueiros que deu certo nas vitórias contra São Paulo e Bragantino. Luiz Felipe foi novamente soberano nas jogadas defensivas e na saída de bola. Além disso, marcou outro gol de bola aérea.

Antes do duelo da Sul-Americana, Sampaoli pode conseguir rodar o elenco e fazer alguns testes contra o Mirassol, no sábado, pelo Paulistão.

Facebook Lance Twitter Lance