Gallo faz alerta ao Palmeiras sobre perigo de contratar Pereyra e conta bastidores da negativa ao Santos

Dirigente disse que o Peixe chegou ao limite pelo meia argentino

Alexandre-Gallo-aspect-ratio-512-320
Gallo, dirigente do Peixe (Foto: Lance!)

Escrito por

Após meses de tratativas, o Santos ouviu "não" de Roberto Pereyra e se retirou das negociações. Em entrevista ao Lance!, Alexandre Gallo, coordenador técnico do clube, revelou que o atleta trocou de empresário e seu antigo agente acionou a Fifa pela situação. Hoje, o jogador de 32 anos está na mira do Palmeiras.

O meia era agenciado pelo italiano Federico Pastorello, um dos principais profissionais do ramo na Europa. Agora, quem representa o atleta é o argentino Luis Pomes. De acordo com Gallo, o time que se interessar por Pereyra — como o rival paulista — precisará de uma cobertura jurídica importante, pois ele pode ser condenado pela entidade máxima do futebol e ficar três anos sem jogar.

- Depois da nossa saída, o ex-representante dele, o Federico Pastorello, entrou na Fifa, que pode acontecer dele (Pereyra) ficar três anos sem jogar, se não acontecer um acordo, uma nova negociação. Um time que vai atrás desse atleta agora, vai começando com uma abertura jurídica bastante importante - disse o coordenador santista.

Foram muitos dias de negociações entre Santos e Roberto Pereyra, e o Peixe teve a concorrência de Besiktas (TUR) e Botafogo. Alexandre Gallo, inclusive, viajou à Europa para apresentar a oferta pessoalmente e convencê-lo a vestir a camisa do Time do Rei.

+ Já atualizou sua camisa de 2023? Confira os novos uniformes do Peixe!

Segundo o diretor, a proposta alvinegra era a melhor, financeira e esportivamente. No entanto, o meio-campista garantiu que não queria jogar na América do Sul.

- Conversa muito tranquila, muito saudável. Fizemos tudo que tinha que ser feito. Tínhamos negociações com o antigo agente dele, Federico Pastorello. É o principal agente da Itália. Quando eu ia para a Itália apresentar uma proposta financeira e de trabalho, o atleta apresentou um outro representante. Fui para a Itália, conversamos, alinhamos tudo. A questão financeira que chegamos foi o limite que o representante e o atleta queriam, o Santos fez todos os esforços possíveis. Ele tinha proposta do Besiktas, do Botafogo e da Udinese. A nossa proposta era bem maior que todas, o projeto esportivo era maior para ele.

- Chegamos em todos os limites, e ele disse "não" no final. Disse: "Não quero ir para a América do Sul mais". Respeitamos a situação dele.

Pereyra
Pereyra negocia com o Palmeiras (Foto: Divulgação / Udinese)

Após recusar o Santos, Roberto Pereyra se tornou alvo do Palmeiras. Ele está livre no mercado após passagem pela Udinese, da Itália, na última temporada, e seu currículo ainda conta com passagens por River Plate (ARG), Watford (ING) e Juventus (ITA). Times do Brasil têm até o dia 15 de setembro para contratarem jogadores sem clubes e inscrevê-los no Brasileirão.

circulo com pontos dentroTudo sobre

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter