Ferraz fala de reencontro com Cuca e exalta Dani Alves: 'Melhor do mundo'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Ferraz fala de reencontro com Cuca e exalta Dani Alves: 'Melhor do mundo'

Santos x Fluminense - Victor Ferraz
Ferraz colocou Daniel Alves como o melhor lateral-direito do mundo (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Arthur Faria - 09/08/2019 - 16:03
Santos (SP)
Rivais de posição, Victor Ferraz e Daniel Alves ainda não se enfrentarão neste sábado, quando o Santos visitará o São Paulo, às 17h, no Morumbi, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 4 do Peixe colocou o adversário como o melhor do mundo no setor. 

Ferraz também brincou com os títulos de Daniel Alves, um dos jogadores mais vencedores deste século. O defensor do Santos afirmou que, pelo nível competitivo do futebol brasileiro, será mais difícil o ex-Barcelona aumentar sua coleção de troféus. 

- Guardando as proporções, ele é o melhor lateral do mundo, mas tem semelhança, sim. Ele tem um pouco mais de dificuldade para readaptação, difícil e competitivo. Não que não fosse competitivo, mas acontecia de por mérito dele estar no melhor time normalmente. Barcelona e muito acima do Girona, Eibar e outros times. Por ser o melhor, jogava nos melhores times. Aqui jogará num grande time, mas com nível mais parecido. Tudo muito parecido e isso pode causar um pouco de dificuldade na readaptação. Mas vai jogar bem e é redundância, vai ser muito bom pro nosso futebol. E vai ser mais difícil ganhar prêmios individuais (risos). Esse ano tá fogo! - analisou e brincou Ferraz.


O clássico também marca o reencontro de Cuca com o Santos. Ferraz comentou que será especial enfrentar o treinador que esteve no Peixe no ano passado. 

E MAIS:
- Jogar contra o Cuca, sim. Gosto muito, dele e da comissão técnica dele. Isso é especial - falou o lateral-direito rapidamente.

Além da contratação de Dani Alves, o São Paulo fechou com o espanhol Juanfran, ex-jogador do Atlético de Madrid-ESP. Pelo bom momento, Ferraz acredita que o Tricolor é um candidato ao título do Brasileiro deste ano. 

- Clássico é muito importante. Considero São Paulo um adversário direto, pelo elenco, treinador e contratações, essas e as outras. Sempre considerei um postulante ao título. Vitória lá seria importante para nos distanciarmos um pouco - disse o camisa 4. 

O Santos treina na tarde desta sexta-feira, no CT Rei Pelé. É a última atividade do Peixe antes de viajar a São Paulo para o clássico. O Alvinegro é líder do Brasileiro, com 32 pontos. 

Facebook Lance Twitter Lance