Santos estuda saída amigável de Bryan Ruiz, insatisfeito no clube
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Santos estuda saída amigável de Bryan Ruiz, insatisfeito no clube

Bryan Ruiz
Ruiz treina de colete na pré-temporada: meia quer mais oportunidades em outro time (Foto: Ivan Storti/Santos)
Ana Canhedo - 09/01/2019 - 23:16
São Paulo (SP)
O meio-campista Bryan Ruiz pediu uma rescisão de contrato amigável ao Santos e pode ser atendido nas próximas horas. A informação foi inicialmente publicada pela Gazeta Esportiva. O jogador está insatisfeito no clube e desde o começo da pré-temporada busca deixar o plantel. De acordo com seu empresário, o costarriquenho está agradecido com a diretoria alvinegra, mas não quer ficar mais no Brasil. 

- Desde que chegou ao Brasil, Bryan tem conversado com a diretoria para buscar uma saída amigável do clube. Nas próximas horas teremos mais detalhes. Ele está muito agradecido com a diretoria do clube - disse seu empresário, Kristian Argueda, ao La Nación, da Costa Rica. 

O meia não quer passar mais um ano entre os reservas e, por isso, prefere buscar outros ares neste momento. O Alvinegro não se opõe a liberá-lo, posto que o jogador recebe um salário relevante para o orçamento mensal e, de fato, seria pouco usado neste início de semestre. O contrato vai até julho de 2020.

E MAIS:
O jogador de 33 anos foi contratado no meio do ano passado, quando o Santos investiu apenas em luvas para tê-lo em seu elenco, já que o contrato com o Sporting, de Portugal, já havia sido encerrado. O atleta chegou ao clube com pompa e expectativa de se tornar titular, mas não empolgou e pouco foi usado por Cuca durante o segundo semestre. 

O argentino Jorge Sampaoli também não se empolgou com o futebol do costarriquenho. Vale lembrar que o Santos está próximo de anunciar a contratação de Yeferson Soteldo, da Venezuela. Com Bryan e o novo reforço, o Peixe ficaria com seis estrangeiros no elenco. O máximo permitido por jogos são cinco jogadores de fora do país. 

Facebook Lance Twitter Lance