Santos entra com recurso no TST e Modesto cobra multa de Zeca
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Santos entra com recurso no TST e Modesto cobra multa de Zeca

Zeca, lateral do Santos
Santos tenta travar a rescisão contratual de Zeca (FOTO: Ricardo Saibun)
LANCE! - 04/12/2017 - 14:59
Santos (SP)
O Santos entrou com um recurso no Tribunal Superior do Trabalho depois do lateral-esquerdo Zeca conseguir por meios legais a rescisão de contrato com o clube. Inicialmente, o jovem de 23 anos ingressou na Justiça alegando falta de pagamento de FGTS e insegurança para trabalhar após cobranças de torcedores.

Com a rescisão, Zeca está livre no mercado para negociar com outros clubes. Porém, o presidente santista, Modesto Roma Júnior, afirma que vai cobrar do estafe do atleta a multa rescisória que é estipulada em R$ 50 milhões para clubes brasileiros e 50 milhões de euros para estrangeiros.

- Ele conseguiu o direito de trabalhar em outro clube. Não foi, em momento algum, dispensado de pagar a multa da rescisão contratual. Em nenhum momento se nega o direito que o Santos tem à multa. O recurso se encaminhou hoje em Brasília e essa é a determinação que todos nós temos. Não existe liberação a não ser o reconhecimento que o Zeca tem direito de trabalhar cumprindo as obrigações. Mas habeas corpus pode ser caçado a qualquer momento - disse o dirigente em entrevista ao jornal A Tribuna.

O Corinthians monitora a situação do atleta, mas sabe que a negociação é difícil e que tem concorrência européia. 

A OTB Sports, empresa que cuida da carreira do campeão olímpico, emitiu uma nota sobre o caso. Confira na íntegra:


"Conforme publicação do BID de 1º de dezembro de 2017, o atleta Zeca desvinculou-se do Santos e está apto e liberado para atuar por qualquer clube de futebol do Brasil ou exterior.

Também aproveitamos para, em resposta ao que foi veiculado pela imprensa, negar, veementemente, qualquer tipo de negociação envolvendo o jogador com o Sport Club Corinthians Paulista e a descabida especulação de que o clube estaria por trás da propositura da ação.

Sendo o que nos cumpria esclarecer,

Bruno Paiva
Marcelo Goldfarb
OTB SPORTS"


E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance