Dorival reclama de pênalti e diz: ‘Santos teve mais coisas positivas’

Técnico do Peixe viu grande partida na derrota para o Fluminense por 3 a 2 na estreia do Brasileirão e não quer buscar fatores negativos. Comandante viu penalidade

Dorival Júnior
Técnico absolveu jogadores de erros na derrota para o Fluminense (Foto: Gabriela Brino)

Escrito por

O Santos começou perdendo para o Fluminense logo aos três minutos de jogo, buscou o empate, mas terminou derrotado por 3 a 2, no Maracanã, neste domingo, na estreia do Brasileirão. Para o técnico Dorival Júnior, o Peixe teve uma boa atuação, apesar do resultado, e acredita que não devem ser ressaltados fatores negativos.

- Foi uma grande partida. Não temos que buscar fatos negativos. Santos teve muito mais coisas positivas do que negativas. Santos não mereceu derrota pelo que produziu - disse o comandante, que em seguida reclamou de uma suposta penalidade não marcada.



- Santos teve paciência, rodou, criou situações. Teve um pênalti absurdo não marcado. Foi avisado sobre os jogadores sendo segurados, foi avisado a todo momento. Tivemos 20 chutes. Nove no Cavalieri - contrapôs. 

O Alvinegro não vence na primeira rodada do Brasileirão desde 2005.

A delegação santista retorna à Baixada neste domingo e viaja para a Bolívia na segunda-feira, já que encara o The Strongest na quarta-feira, pela Libertadores.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter