Dorival critica arbitragem e destaca reação do Peixe: 'Força sobrenatural'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Dorival critica arbitragem e destaca reação do Peixe: 'Força sobrenatural'

Dorival
Dorival elogiou o Santos que superou as dificuldades na Bolívia (Foto: Gabriela Brino)
LANCE! - 17/05/2017 - 22:19
Santos (SP)#
Dorival não bateu na mesa, chorou ou gritou, mas não escondeu sua vibração após a classificação do Santos para as oitavas de final da Libertadores nesta quarta-feira, após empate em 1 a 1 na Bolívia, contra o The Strongest.

A empolgação do técnico, que costuma ser contido, se deu pelas circunstâncias do jogo. O Peixe teve Bruno Henrique expulso ainda no primeiro tempo, um pênalti pedido e não marcado e resistiu, sobretudo, à altitude de La Paz, de 3.600 metros, para buscar um gol no contra-ataque com Vitor Bueno.

- Estávamos determinados pelo resultado aqui dentro, mesmo reconhecendo a força do adversário, a qualificação da equipe, que fez 25 gols nas últimas quatro ou cinco partidas. Aos 21 minutos ficaram com um a mais no seu campo, com seu torcedor, e conseguimos força sobrenatural para buscar o ponto importantíssimo. Esse é o espírito que todos nós queremos - destacou.

O treinador não poupou as críticas ao árbitro Darío Herrera, mas usou a oportunidade para voltar a exaltar sua equipe.

- Poucos conseguem jogar aqui, ainda mais com arbitragem infeliz. Esse resultado é para poucas equipes. Torcedor do Santos tem que saber valorizar o que essa equipe vem fazendo, principalmente na noite de hoje. Honrou essa camisa!

O Peixe cumpre tabela na última rodada da fase de grupos contra o Sporting Cristal, do Peru, na Vila Belmiro, no dia 23 de maio.

O próximo desafio é neste sábado, contra o Coritiba, na Vila Belmiro, às 18h, pela segunda roda do Brasileirão. A delegação santista retorna ao Brasil na noite desta quarta.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance