Cuca diz que Santos merecia empate e crê em vaga no G6: ‘Nada perdido’

Técnico do Peixe não viu superioridade do Flamengo no Maracanã, e pensa que seu time poderia ter saído com pelo menos um ponto. Para ele, Santos segue vivo na briga pelo G6

Flamengo x Santos
Cuca passa instruções para seus jogadores durante o duelo diante do Flamengo, no Maracanã (Foto: Ivan Storti)

Escrito por

A derrota por 1 a 0 para o Flamengo, nesta quinta-feira, foi bem doída para o Santos, não só por ver o G6 ficando mais longe, mas também pelo fato de a vitória, ou ao menos o empate, estiveram bem perto de acontecer. Em duas oportunidades, Gabigol teve a chance der dar ao Peixe, no mínimo, um ponto no Maracanã, mas acabou falhando.

Em sua entrevista coletiva, o técnico Cuca fez sua avaliação sobre duelo diante do Fla, fora de casa, e disse não crer que o adversário tenha sido tão superior a ponto de merecer a vitória. Para o comandante, seu time jogou bem, apesar de não ter conseguido marcar Diego, e afirmou que ainda está na briga pela Libertadores.

- Flamengo teve uma oportunidade que fez, com o Diego fazendo infiltração. Ele é a cabeça pensante, tínhamos que neutralizá-lo e não conseguimos. Acho que merecíamos ao menos o empate. Sabemos que tem 12 pontos em disputa. Não tem nada perdido - comentou o treinador.

Com mais uma derrota, a terceira seguida, o Peixe viu a distância para o Atlético-MG, sexto colocado, subir para quatro pontos, ou seja, a busca por uma vaga na Libertadores complicou mais um pouco.

Embora reafirme que vai brigar fortemente para atingir o objetivo, que é uma vaga no G6, Cuca quer pensar jogo a jogo, como se fossem quatro decisões. Ele ainda lembrou que, independentemente do que aconteça, o Santos já fez uma recuperação extraordinária no campeonato.

- Quero muito classificar. Jogamos bem contra o Palmeiras e perdemos, assim como hoje, e no detalhe também. Poderíamos ter empatado ou vencido, mas temos quatro jogos e não penso em qualquer coisa a não ser ganhar domingo. Depois fazer quarta e sábado com tudo que pudermos em casa. Depois levar as coisas para Recife, se vai ter se salvado ou não. São quatro decisões e vamos tentar de tudo pelo objetivo. Para quem estava em 17º, estar em oitavo não é de todo ruim. Ruim é chegar no 17º - concluiu.

O Peixe volta a campo no próximo domingo, às 17h, para enfrentar o América-MG, no Independência. A partida é válida pela 35ª Rodada do Brasileirão-2018.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter