Com desafios para Cuca, Santos inicia semana livre no CT antes de clássico
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Com desafios para Cuca, Santos inicia semana livre no CT antes de clássico

Elenco Santos
Santos terá semana livre: a reapresentação acontece nesta segunda-feira, à tarde, no CT (Foto: Ivan Storti/Santos)
Ana Canhedo - 08/10/2018 - 06:00
São Paulo (SP)
O Santos terá uma semana livre para treinos antes de enfrentar o arquirrival Corinthians, no dia 13, no Pacaembu, em São Paulo. Com cinco dias de treinamentos pela frente, o técnico Cuca terá alguns desafios a cumprir: achar os substitutos do volante Alison e do atacante Rodrygo, ambos fora da próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador também poderá melhorar alguns aspectos na equipe e trabalhar com os jogadores descansados. 

O caso de Rodrygo é o que mais incomodou no clube. O garoto foi convocado à Seleção Brasileira Sub-20 para um período de treinos e dois amistosos contra a seleção do Chile, nos dias 13 e 15 de outubro. O Santos pediu à CBF a liberação do camisa 9, mas obteve uma resposta negativa. A entidade não abrirá mão de nenhum dos convocados. Portanto, o Rayo está fora do clássico. 

Sem ele, a tendência é que o ataque alvinegro trabalhe durante a semana com Bruno Henrique e Derlis González ao lado de Gabriel. O paraguaio, inclusive, também havia sido convocado para ajudar sua seleção, mas o clube obteve sua liberação. O mesmo aconteceu com o o uruguaio Carlos Sánchez, à disposição para o jogo contra o Corinthians. 


E MAIS:
Se conta com Sánchez, Cuca não terá, porém, Alison para compor o meio-campo santista. O camisa 5 cumpre suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos e a tendência é que seja substituído por Renato, reserva no elenco e executivo de futebol do Alvinegro. Yuri é opção. Diego Pituca segue entre os titulares.

Com o tempo para descanso e a possibilidade de passar a semana inteira treinando, o zagueiro Lucas Veríssimo deve, enfim, voltar a ficar à disposição do treinador para o clássico. Já Robson Bambu deve aguardar a evolução durante a semana para ver se terá condições de ajudar o Peixe.

Enquanto o Santos terá sossego para trabalhar durante a semana, o Corinthians enfrenta o Cruzeiro, nesta quarta-feira, no primeiro jogo da grande final da Copa do Brasil. O jogo de volta será na semana seguinte ao clássico e, portanto, não está descartada a possibilidade de Jair Ventura usar um time misto ou até reserva contra seu ex-clube. 

Facebook Lance Twitter Lance