Cuca analisa carência na criação e evita falar de pênalti para o Santos

Técnico do Peixe sentiu falta de mais poder no setor criativo do time, que passa também pela ausência do uruguaio Carlos Sánchez. Já o tema arbitragem foi pouco abordado

Santos x Grêmio
Cuca evitou falar de arbitragem em sua coletiva e optou por analisar a atuação de seu time (Foto: Luis Moura / WPP)

Escrito por

O empate em 0 a 0 com o Grêmio, no Pacaembu, nesta quinta-feira, interrompeu uma boa sequência do Santos no Brasileirão. Sem poder contar com o uruguaio Carlos Sánchez, convocado pela seleção de seu país, o time sofreu com a falta de criação de jogadas, e ainda teve um pênalti claro não marcado na segunda etapa.

Em entrevista coletiva após o duelo desta noite, o técnico Cuca evitou falar da arbitragem para afastar o rótulo de 'reclamão', e preferiu analisar o contexto do jogo em si, apontando as deficiências da equipe, que passam justamente pela falta que fez Sánchez na criação de jogadas.

- Não vou falar nada, alguns ficam tachados de chorão. Vocês falam se foi pênalti ou não. No geral foi justo, mas fica o gostinho de poder vencer. E a certeza de estarmos no caminho certo, seis jogos sem tomar gol, solidificando. Esquema às vezes não vai encaixar e temos necessidade maior de criação, às vezes referência. Todos sabem. Temos criado alternativas no elenco diante das carências que todos sabemos que temos - falou o comandante.


Cuca não garantiu a presença do uruguaio na partida desta domingo, contra o Paraná, fora de casa. Para o treinador, é preciso verificar as condições de todo o elenco para saber quem estará menos desgastado.

- Temos que conversar. Muitos tiveram desgaste e podemos fazer força de grupo no domingo. Tenho confiança no grupo e vamos analisar bem para pôr um time competitivo em busca da vitória que nos faltou hoje - declarou.

Sobre o adversário na 24ª Rodada, Cuca não leva em conta a posição que o time paranaense ocupa na tabela para garantir um jogo fácil para o Peixe, pelo contrário. De acordo com o comandante santista, o esforço terá de ser ainda maior.

- É errado pensar que o Paraná é o último e vamos ganhar com facilidade. Paraná tem jogado bem, poderia ter ganhado do Sport e estava ganhando da Chapecoense. Tem que jogar muito bem para vencer no domingo - concluiu.

O Santos volta a campo neste domingo, às 19h, para enfrentar o Paraná, fora de casa, em jogo válido pela 24ª Rodada do Brasileirão-2018.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter