Santos confirma empréstimo de Romário ao Ceará até dezembro

Lateral-esquerdo não estava nos planos do técnico Jair Ventura e agora retorna para seu ex-clube. Contratação foi feita ainda na gestão de antigo presidente do Peixe

Romário (Santos)
Romário em ação durante treino no CT Rei Pelé: futebol do lateral não agradou no Santos (Foto: Ivan Storti/Santos)

Escrito por

O Santos confirmou neste sábado o empréstimo do lateral-esquerdo Romário ao Ceará, seu ex-clube. O jogador não agradou e tampouco estava nos planos do técnico Jair Ventura e, por isso, buscará espaço em outra equipe. O empréstimo é válido até dezembro de 2018. Atualmente, Dodô é o dono da posição no Peixe. Caju e Jean Mota, meia improvisado, são as outras opções. O colombiano Jonathan Copete também já foi testado no setor.

A contratação de Romário foi um dos últimos atos da gestão do ex-presidente Modesto Roma Júnior, que acertou a vinda do atleta ao clube sem custos. Quando assumiu a presidência, em janeiro, José Carlos Peres chegou a analisar o cancelamento do negócio, mas Romário acabou mesmo no Alvinegro. 

Com contrato até 2022, o lateral chegou a ser titular nas duas primeiras rodadas do Campeonato Paulista, mas não agradou. Nos treinos, também não conseguiu chamar a atenção e conquistar a confiança de Jair Ventura. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter