Comissão técnica do Santos fala sobre garotos: ‘Em fase de transição’

Emilio Faro, auxiliar técnico, Ednilson de Sena, preparador físico, e Antônio Macedo, analista de desempenho, comentam sobre Rodrygo e Yuri Alberto para temporada

Comissão técnica do Santos
Antônio Macedo, Ednilson Sena e Emilio Faro, o trio da comissão técnica (Foto; Gabriela Brino)

Escrito por

Rodrygo e Yuri Alberto, recém-promovidos no Santos, estão em fase de transição. A dupla está aumentando a massa magra para iniciar a temporada em condição de jogo, segundo o auxiliar técnico Emilio Faro, preparador físico, Ednilson de Sena, e o analista de desempenho, Antônio Macedo.

O trio da comissão técnica, que trabalhava com o técnico Jair Ventura no Botafogo, acredita que é necessário uma evolução física, já que anteriormente a dupla disputava campeonatos com garotos da mesma idade.

- O garoto que está vindo da base está competindo com o pessoal da idade dele. Vamos fazer um trabalho para aumentar a massa magra, pois vão começar a competir com adultos - explicou Ednilson.

Outros que estão em pauta e igualmente em transição são Vitor Bueno e Gustavo Henrique. O meia foi diagnosticado com lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, enquanto o zagueiro sentiu novas dores no joelho esquerdo, o qual rompeu o ligamento cruzado anterior em 2017, foi submetido a uma artroscopia.

- Estão em fase de transição. São atletas que fizemos um planejamento e a cada treino estamos observando... Vendo a carga de trabalho, não queimar etapas para colocarmos ele em condição de jogo - disse o preparador físico.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter