Com titulares à disposição no campo, Cuca prepara Santos para clássico

Enquanto Palmeiras decide vaga à final da Libertadores, Peixe tem a semana livre para trabalhar no CT Rei Pelé. Nesta quarta-feira, treinador teve quase todo elenco à disposição

Cuca
Treinador terá a semana livre para preparar o grupo antes de jogo contra o Palmeiras (Foto: Ivan Storti/Santos)

Escrito por

A preparação do Santos para o clássico contra o Palmeiras começou a todo vapor. Nesta quarta-feira, o técnico Cuca comandou o segundo dia de trabalhos com o grupo. Desta vez, com os titulares à disposição no campo do CT Rei Pelé. Enquanto o rival alviverde decide vaga à final da Libertadores nesta noite, contra o Boca Juniors, o comandante pôde observar de perto o desempenho dos jogadores alvinegros durante a atividade na Baixada Santista. 

Para a partida de sábado, válida pela 32ª rodada do Brasileirão, Cuca contará com os retornos de Luiz Felipe e Gustavo Henrique, dupla de zaga suspensa contra o Fluminense. De olho na partida, toda a parte tática da atividade foi fechada à imprensa, que teve acesso ao CT apenas às 16h. Na terça, os jogadores já haviam intensificado a recuperação pós duelo contra o Flu. 

Com os jornalistas no centro de treinamentos, os jogadores fizeram algumas atividades de movimentação e troca de passes. Depois de finalizado o treino para todo o grupo, Victor Ferraz e Gabigol ainda ficaram no gramado para trabalhos de explosão e velocidade. Ambos serão titulares no clássico. 

Apenas três não estiveram no campo especificamente para o trabalho com o grupo: Felippe Cardoso, que trata de uma pubalgia, Yuri Alberto, se recuperando de uma fratura na clavícula, e Kaio Jorge, com virose. O atacante, inclusive, negocia seu primeiro contrato profissional com o Santos. O centroavante, por sua vez, correu em volta do gramado após o treino.

Quem trabalhou sem restrições foi o zagueiro Robson Bambu. O garoto tem contrato com o Santos apenas até o dia 10 de novembro e está suspenso do jogo contra o Palmeiras. Portanto, não voltará mais a vestir a camisa alvinegra. O beque tem um pré-contrato assinado com o Atlético-PR e não ficará no Peixe em 2019. 

O Santos tem ainda mais dois dias de treino antes da partida contra o rival alviverde. Ambas as atividades serão no CT Rei Pelé, na Baixada Santista. Com 46 pontos e em sétimo na tabela, a equipe provável é: Vanderlei; Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Pituca e Sánchez; Rodrygo, Bruno Henrique (Derlis González) e Gabigol. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter