Com Jair 'seduzido' pela base, jovens prometem no Santos em 2018
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Com Jair 'seduzido' pela base, jovens prometem no Santos em 2018

  •  Jair Ventura
    Jair Ventura trabalhou diretamente nas categorias de base do Botafogo e da Seleção Brasileira Ivan Storti
  •  Yuri Alberto e Rodrygo
    Yuri Alberto e Rodrygo foram recém-promovidos e podem ganhar chance Ivan Storti
  •  Copinha (Santos x América-RN)
    Kaique Rocha e Calabres chamam a atenção na Copinha e podem ser bem vistos por Jair  Pedro Ernesto
  •  Elenco e Jair Ventura
    O técnico já teve um primeiro contato com o elenco do Santos Ivan Storti
  •  Jair Ventura
    Jair gosta de trabalhar com os mais jovens e deve promover mais alguns nos próximos dias Ivan Storti
Gabriela Brino - 06/01/2018 - 06:00
Santos (SP)
Último técnico que trabalhou diretamente nas categorias de base desde Enderson (2014-2015), Jair Ventura será fundamental para a base do Santos em 2018. E vice versa. No total já foram nove meninos promovidos do final do ano passado até o atual momento.

Rodrygo, Yuri Alberto, Emerson, Matheus Guedes, Lucas Lourenço, Victor Yan, Robson Bambu, Diego Cardoso e Fernando Castro irão compor o elenco profissional nesta temporada. A ideia é reforça-lo por conta das recentes saídas de Ricardo Oliveira, Lucas Lima, Kayke, Zeca e Nilmar.

Por já ter trabalhado nas categorias de base do Botafogo e da Seleção Brasileira (sub-15 e 17), Jair tem intimidade com os mais jovens e vê futuro em alguns do Peixe. Porém, não quer deixar de dar espaço aos mais experientes, como Renato, por exemplo, e pensa em fazer uma espécie de rodagem.

- O Santos é um celeiro de craques. Estou acompanhando a base, me seduz bastante lançar jogadores. Fiz isso demais no Botafogo. Trabalhei no sub-15 e sub-17 na Seleção Brasileira. Gosto muito, vamos ficar de olho. Sabemos da importância e é natural do Santos. Mas não podemos descartar os mais experientes, temos o Renato... Vai ter espaço para todos. Temos que gerar oportunidades. Todos terão chances, dos mais jovens aos mais experientes - explicou em coletiva, em sua apresentação, na Vila Belmiro.

Jair já teve um primeiro contato com a equipe e deve se reunir com o executivo de futebol, Gustavo Vieira, para definir o futuro da garotada.

A ideia do comandante é seguir as origens do Santos e manter a ofensividade na equipe, mas ele alerta: a competitividade, a organização e o jogo coletivo também será priorizado.

- Conheço a história do Santos, aqui o DNA é ofensivo. Não vamos perder a competitividade, a organização, o jogo coletivo e a ofensividade. É com essa ideia que chego no Santos. Seremos super ofensivos, táticos e intensos - disse.

Jair iniciará os treinos com o elenco em campo neste sábado. O time treinará em dois períodos.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance