Calabres brilha, Santos vence o Aliança e garante vaga na Copinha
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Calabres brilha, Santos vence o Aliança e garante vaga na Copinha

Copinha (Santos x América-RN)
Santos venceu sua segunda partida na Copinha e garantiu vaga na próxima fase da competição (Foto: Pedro Ernesto)
LANCE! - 05/01/2018 - 21:09
São Paulo (SP)
Sempre favoritos, os Meninos da Vila garantiram a classificação do Santos para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior com uma vitória tranquila por 3 a 0 sobre o Aliança-CE, nesta sexta-feira, no Estádio Dr. Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. A briga agora é pela primeira posição no grupo, contra o Novorizontino, equipe da casa.

Logo no primeiro minuto de jogo, Tailson, do Peixe quase marcou um gol olímpico, não fosse o travessão. Superior tecnicamente, o time da Baixada encontrou um adversário fechado, dedicado à marcação e pronto para sair em velocidade ao ataque. O cenário não poderia ser diferente, com os santistas povoando o setor ofensivo e os cearenses na marcação.

Foi em uma dessas investidas que o Aliança quase abriu o placar em boa jogada de Léo Barkos e cabeceio de Levi, que errou o alvo por muito pouco, para alívio do goleiro Renan Pastre. A partir daí o pouco inspirado Santos encontrou dificuldades para furar a retranca do rival. Foi quando aos 20 minutos Alexandre Tam cruzou da esquerda para Calabres dominar com estilo e marcar primeiro gol da partida.

Parecia que o Peixe deslancharia no duelo, mas não foi o que aconteceu. O time caiu de produção e criou pouco, permitindo que o Aliança chegasse com perigo por meio de outra finalização de Levi, que dessa vez chutou de fora da área para grande defesa de Renan Pastre. Calabres ainda teve oportunidade de ampliar o placar no fim da primeira etapa, mas desperdiçou o lance.

Na volta para a segunda etapa, o técnico santista Aarão Alves fez duas substituições para tentar mudar um pouco a cara do jogo. Sandry entrou no lugar de Madalena, e Sebastian no lugar de Giovane. As alterações, porém, não surtiram efeito imediato e o desempenho continuou abaixo do esperado.

Insatisfeito, o comandante dos Meninos da Vila promoveu mais duas trocas no ataque aos 20 minutos. Tailson, responsável pelo único lance de perigo do segundo tempo até então, saiu para dar lugar a Kaio, e Alexandre Tam deixou o campo para a entrada de Bruno Moreira.

Aos 22 minutos, as novas mudanças deram indícios de que seriam certeiras, em oportunidade que Calabres acabou finalizando para fora, mas dois minutos depois os indícios foram confirmados quando Sebastian ajeitou para o pé esquerdo e bateu no canto do goleiro Daniel, que não conseguiu agarrar.

O Aliança ainda voltou a assustar em boa jogada individual do promissor Levi, que invadiu a área e bateu firme para a defesa de Renan. No entanto, o Peixe já estava bem na partida e logo em seguida deu o troco. Calabres, sempre ele, deu bonito passe para Kaio, de apenas 15 anos, bater no canto de Daniel e fechar o placar.

Com o resultado, o Santos empata com o Novorizontino na liderança do Grupo 4, com seis pontos cada um, mas o time da Baixada leva vantagem no saldo de gols. Ambos já estão classificados para a próxima fase e se enfrentam nesta segunda-feira, às 21h, para definirem quem será o primeiro colocado. Aliança-CE e América-RN, outros membros do grupo, já estão eliminados e apenas cumprem tabela.

Facebook Lance Twitter Lance