Em busca de um 9, Santos estuda contratar atacante equatoriano
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Em busca de um 9, Santos estuda contratar atacante equatoriano

Jhon Cifuentes
Jhon Cifuentes está na mira do Santos (Foto: Reprodução)
Gabriela Brino - 06/08/2018 - 06:00
Santos (SP)
O Santos estuda comprar o centroavante Jhon Cifuentes, da Universidad Católica (EQU), por 4 milhões de dólares (R$ cerca de 14,8 mi). O jogador foi oferecido e as conversas foram iniciadas. Porém, após a declaração do técnico Cuca freando a contratação de estrangeiros, a diretoria está reavaliando a situação.

A princípio, o nome agrada o presidente José Carlos Peres, porém, Marco Ruben é mais forte internamente. As conversas com o atacante do Rosário Central estão adiantadas, inclusive, o treinador Edgardo Bauza revelou na última quinta-feira que o jogador estava próximo de fechar com o Peixe.

Cuca entende que não é o momento ideal de contratar mais estrangeiros por conta da adaptação. A diretoria pretende se reunir com o comandante santista no início desta semana para convencê-lo, pois não encontrou um 9 disponível no mercado brasileiro. A janela de transferências fecha no dia 15 deste mês.

Jhon marcou 24 gols em 21 jogos nesta temporada e foi artilheiro da Copa Sul-Americana em 2017. Destaque aos 26 anos, teve passagem pelo Juventud Minera (EQU), Macará (EQU) e hoje atua pela Universidad Catolica, clube da primeira divisão do futebol equatoriano.

O Peixe busca um camisa 9 de origem desde a saída de Ricardo Oliveira. Gabigol assumiu a posição, mas não rendeu como deveria e corre o risco de perder a titularidade para Yuri Alberto. Cuca vê talento no jovem de 17 anos.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance