Autor do gol da vitória do Santos, Jean Mota celebra início de 2019

Meia do Peixe marcou o gol que deu a vitória ao time no primeiro compromisso oficial da temporada. Após um 2018 complicado, Jean comemorou começo de ano com pé direito

Santos x Ferroviária
Jean Mota foi o autor do gol da vitória santista sobre a Ferroviária (Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena/Lancepress!)

Escrito por

Nada melhor do que iniciar a temporada oficial com pé direito. Mesmo diante de turbulências internas, o Santos bateu a Ferroviária por 1 a 0 com um gol de Jean Mota, que teve seu dia de redenção no começo desse novo ano. Nessas condições, a certeza é de que o triunfo valeu mais do que os três pontos.

Jean já era o melhor em campo antes de, aos 32 minutos do segundo tempo, aproveitar a escorada de Felippe Cardoso para finalizar para gol e marcar o tento da vitória santistas na Vila Belmiro. Para o meia, não havia jeito melhor de começar a temporada.

- Começa com o pé direito, com vitória dentro da nossa casa, com a nossa torcida, é o que a gente almejava. Tivemos muitas chances no primeiro tempo, mas não conseguimos fazer o gol. Graças a Deus pudemos sair com o gol e com a vitória - falou Jean na saída do gramado.

Com a esposa grávida, o meio-campista homenageou a filha que está por vir na comemoração de gol, mas além disso há muito mais para comemorar, principalmente após o ano passado, em que não conseguiu se firmar no time e foi alvo de críticas da torcida.

- (O gol) Representa muito, além da homenagem. Sabemos que 2018 foi muito difícil, mas como eu falei eu quero fazer uma nova história e fico feliz pelo gol e graças aos meus companheiros. Se não fosse eles não teria conseguido - comentou o atleta antes de completar:

- É muito gratificante e é fruto do trabalho, futebol é assim. A gente vai ser cobrado, está em um time grande como o Santos, a gente tem que mostrar dentro de campo, como fizemos hoje - concluiu.

A boa atuação de Jean rendeu elogios do técnico Jorge Sampaoli, que em entrevista coletiva após a vitória sobre a Ferroviária, comentou sobre o meia.

- Jogou muito bem hoje como contra o Corinthians. Ele está se acostumando com a forma de jogar. Que ele siga crescendo, assim como a equipe - afirmou o comandante.

O Santos volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h, diante do São Bento, fora de casa. A partida é válida pela 2ª Rodada da primeira fase do Paulistão-2019.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter