Após imbróglio, Santos espera ter Hernández regularizado para clássico

Atacante colombiano está há um mês treinando sem jogar. Peixe tenta acertar documentação no decorrer da próxima semana, antes de jogo contra o Corinthians

Vladimir Hernández foi apresentado na semana passada
Vladimir Hernández foi apresentado há um mês (Foto: Ivan Storti / Santos FC)

Escrito por

O atacante Vladimir Hernández passou a ser o reforço mais aguardado do Santos. Contrato antes dos outros cinco para a temporada de 2017, o colombiano está impedido de estrear por conta da documentação atrasada. No entanto, o clube se movimenta para regularizá-lo na próxima semana, antes do clássico contra o Corinthians, no sábado.

- É uma incógnita. Estou no aguardo. Foi a primeira contratação e ainda não pode estrear. Vem muito bem e gostaria muito dele em condições no próximo fim de semana. E torço para que isso aconteça - disse o técnico Dorival Júnior.

O Peixe pagou a primeira parcela da compra, mas os colombianos exigem garantias bancárias para o caso do Alvinegro não quitar as próximas parcelas, como aconteceu na negociação com o Atlético Nacional para ter Copete.

O Santos, por outro lado, alega que o pagamento da primeira parcela é o suficiente para concretizar o acordo e irá notificar o clube para que o TMS seja enviado. Caso contrário, tentará uma solução na Fifa.

A segunda parcela da compra de Vladimir Hernández vence em abril deste ano. No total, o Peixe terá que desembolsar cerca de R$ 3 milhões.

O Santos já enviou uma notificação para o Junior Barranquilla e cogita ir à Fifa para cobrar a documentação e manter as formas de pagamento do acordo inicial.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter