Após chances no Santos, Yuri analisa 2018: ‘Ritmo de jogo pegou para mim’

Volante teve algumas oportunidades com o técnico Cuca, mas não as aproveitou por não render como deveria. Ele explica que uma das causas foi a falta de ritmo

Yuri Santos volante
Yuri analisa temporada de 2018 e admitiu falta de ritmo (Foto: Ivan Storti)

Escrito por

Apesar de ser volante no Santos, Yuri ganhou chances no final da temporada com o técnico Cuca improvisado na zaga, mas não aproveitou. De acordo com o jogador, a sua maior dificuldade foi o ritmo de jogo, e ele não quer usar isso como desculpa.

Yuri atuou contra a Chapecoense, Flamengo (titular) e Sport, ao substituir Guilherme Nunes. Foram três derrotas.

- Claro que eu, fazendo uma análise minha, tenho muito a melhorar e vou melhorar. Muito difícil falar nisso (o que não encaixou). Ritmo de jogo, que foi o que mais pegou pra mim, mas não é desculpa. É se preparar melhor para que tenha um ano melhor - disse.

- Gostam de me empurrar pra zaga viu. Estou acostumado tanto de zagueiro quanto de volante. Deixei claro desde o começo que pra mim não tinha diferença. Onde me colocarem vou tentar ajudar e dar o meu melhor pelo Santos - emendou.



Com a saída de Cuca, os suplentes passam a ter chances de agarrar a titularidade com o futuro comandante. A diretoria do Santos prioriza Abel Braga, mas com a concorrência com o Flamengo, deve ter que partir para Zé Ricardo e Roger Machado, suas outras duas opções.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter