Alison volta a treinar no campo e deve ser titular do Santos na quinta

Volante havia sido poupado da atividade da última terça-feira, mas voltou a participar dos trabalhos com os demais jogadores; Vitor Bueno e Victor Ferraz devem começar jogando

Alison
Alison é praticamente uma unanimidade entre os titulares do Santos e deve ser mantido (Foto: Ivan Storti/Santos)

Escrito por

O último treino do Santos antes de enfrentar o Luverdense, na Vila Belmiro, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contou com a presença do volante Alison. Titular absoluto do técnico Jair Ventura, ele havia sido poupado da atividade da última terça-feira, quando ficou apenas na parte interna do CT Rei Pelé. Nesta quarta, porém participou normalmente da atividade e deve ser mantido entre os 11 titulares. 

Com a necessidade de se reabilitar após a goleada sofrida para o Grêmio, em Porto Alegre, por 5 a 1, Jair vai promover mudanças entre os titulares. A tendência é que Vitor Bueno e Victor Ferraz ganhem chances no meio-campo e na lateral-direita, respectivamente. Assim, Léo Cittadini e Daniel Guedes viram opção no banco de reservas. 

O meia Jean Mota também não é unanimidade na equipe e pode acabar perdendo a vaga. Além de poder ser trocado pelo próprio Cittadini ao invés de atuar mais recuado, tem Arthur Gomes "na cola" pela titularidade - Jair já usou o Santos com quatro atacantes e pode testar novamente a formação em breve. 

A tendência é que o time titular do Peixe tenha: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison; Eduardo Sasha, Vitor Bueno, Jean Mota (Cittadini) e Rodrygo; Gabigol. 

Na atividade desta quarta, os volantes Guilherme Nunes e Renato, ambos com desconforto muscular, além do atacante Bruno Henrique, que se recupera de lesão muscular na coxa esquerda, ficaram no departamento médico. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter