Santos ajusta detalhes finais para amistosos no México durante a Copa
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Santos ajusta detalhes finais para amistosos no México durante a Copa

Jair Ventura
Jair quer aliar a preparação do Santos com a valorização da marca do clube no México (Foto: Ivan Storti/Santos)
Ana Canhedo e Gabriela Brino - 09/06/2018 - 06:00
Santos (SP)
O Santos ainda não confirma datas, mas se prepara para usar o período da Copa do Mundo na Rússia para disputar ao menos dois amistosos no México. Na mesma linha de raciocínio da diretoria, o técnico Jair Ventura acredita que a ida à América do Norte pode engrandecer e valorizar a marca do clube. Por isso, não se negou a viajar. Mesmo assim, adiantou-se em dizer que irá para o país pensando em rodar seu elenco e criar alternativas. 

- Não está decidido quantos jogos, quanto tempo. Estamos nos ajustes finais. É um tempo para a gente se preparar, muitos jogos seriam prejudiciais. Treino é treino e jogo é jogo. Temos que aliar situação de trabalhar, amistosos para não perder ritmo, mas lesões preocupam. Se não forem muitos jogos, será benéfico, até pela situação financeira. Poder lucrar com esses jogos e poder elevar a marca Santos para o mundo. Mercado do México é bom e a marca é gigantesca - analisou o comandante. 

A Copa do Mundo começa no dia 14 de junho, mas a tendência é que o Santos só viaje no dia 2 de julho ou perto disso. O jogo contra o Monterrey foi confirmado para o dia 7 de julho, enquanto Cruz Azul é outro adversário provável. Segundo o presidente José Carlos Peres, contra o segundo time, o jogo seria a reinauguração do estádio Azteca. O Pachuca não está descartado. Jair ainda não está certo se levará força máxima para a viagem ou se vai dividir o elenco.

- Não tem como (não dividir). Tenho que pensar em preparação, não em resultado. Tem peso da marca, jogar para vencer, mas temos que encarar preparação como preparação, não ganhar os jogos e 90 minutos com mesmo time sem preparar a todos. Ideal é mesclar porque jogos preocupam mais por lesões - finalizou Jair. 

O penúltimo jogo do Santos antes da pausa para o Mundial será neste domingo, contra o Internacional, na Vila Belmiro. O último será no dia 13, quarta-feira, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance