Afastado do Santos, Renato atua à distância com Peres em negociações
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Afastado do Santos, Renato atua à distância com Peres em negociações

Renato, Cueva e Peres
Renato segue ajudando o Santos, mesmo sem contrato (Arthur Faria/Lancepress)
Gabriela Brino - 08/06/2019 - 06:00
Santos (SP)
Renato se afastou do cargo de executivo de futebol do Santos há quase três meses por problemas pessoais. De acordo com a apuração do LANCE!, porém, o ex-volante ajuda o presidente José Carlos Peres à distância.

Apesar de não ter contrato assinado e nem receber salário, o ídolo participa de algumas negociações por conta do seu bom relacionamento, opina e até indica nomes para reforçar o time.

- Renato reassumirá assim que resolver seus problemas. O Santos está bem servido. E ficará ainda mais com o (retorno de) Renato. Ele ajuda muito, como compra e venda de jogadores. Sim, claro (atua à distância). Está atuando, me ajudando, um profissional fora de série - disse o presidente José Carlos Peres, em rápido contato com o LANCE!

Atualmente Renato não frequenta o CT Rei Pelé, mas existe a expectativa de que ele retorne logo após a pausa da Copa América, a partir de julho. Uma de suas funções também é estar próximo e à disposição do elenco. Além de conversar com os jogadores, é o ex-camisa 8 quem pode cuidar do centro de treinamento, como elo entre a diretoria e o futebol.

Sem Renato, o gerente Gabriel Andreata é quem comanda o departamento de futebol. Na prática, porém, José Carlos Peres é o executivo e não há qualquer entrada ou saída de atletas sem sua participação direta. 

Facebook Lance Twitter Lance