Estádio do Arruda é vetado e Santa Cruz encara o Bahia na Arena Pernambuco
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Estádio do Arruda é vetado e Santa Cruz encara o Bahia na Arena Pernambuco

Estádio do Arruda
Estádio do Arruda (Foto: Divulgação)
LANCE! - 25/01/2019 - 15:54
Futebol Latino
Após muitas dúvidas nos últimos dias, o estádio do Arruda não será palco do confronto entre Santa Cruz e Bahia, no sábado, pela Copa do Nordeste. Com a mudança, o jogo será realizado na Arena Pernambuco, às 16h (Horário Local).

E MAIS:
O principal motivo da mudança é o péssimo estado do gramado. O time pernambucano trocou o piso do jogo, mas ele apresenta inúmeras falhas. Alguns dirigentes da Federação Pernambucana foram até a casa do Santa e reprovaram o campo para o jogo.

No olho do furacão, a diretoria do Santa Cruz divulgou uma nota oficial em seu site sobre o assunto:

Desde o final do ano passado, o Santa Cruz Futebol Clube firmou contrato para reforma e manutenção do seu gramado com a empresa GreenLeaf, pioneira no Brasil no segmento de gramados esportivos, obtendo resultados de alta qualidade nos estádios que receberam a Copa do Mundo 2014 no Brasil. Além de diversos outros estádios espalhados pelo país.

Seguindo a risca, o cronograma efetuado pelos competentes profissionais daquela empresa e, de acordo com a disponibilidade orçamentária do Santa Cruz Futebol Clube, foi planejada a troca de cerca de 4 mil metros quadrados de grama. Como também uma série de serviços de limpeza e manutenção, tendo a inauguração do novo gramado do estádio José do Rego Maciel marcada para o dia 26 de janeiro, na partida contra o Esporte Clube Bahia.

Seguindo a política de transparência instituída pela gestão do presidente Constantino Junior, o Santa Cruz vem informar aos seus torcedores, sócios e conselheiros, que recebeu no dia 24 de janeiro de 2019, visita da Confederação Brasileira de Futebol, através do diretor de competições da Federação Pernambucana de Futebol para vistoriar o gramado do Arruda.

Apesar de o Santa Cruz Futebol Clube – baseando-se na larga experiência dos profissionais da empresa GreenLeaf – entender que o gramado teria condições de jogo, no intuito de buscar aumentar ainda mais a qualidade do espetáculo para os torcedores, parceiros comerciais e demais envolvidos no jogo, a CBF entendeu que será melhor que a partida seja realizada na Arena de Pernambuco.

Desta forma, o Santa Cruz Futebol Clube conta com o apoio dos seus sócios e torcedores no jogo contra o Bahia que será realizado em São Lourenço, permanecendo os ingressos com os preços praticados no Arruda.



Facebook Lance Twitter Lance