Ponte Preta promove ação social com instituições antes de jogo no Moisés

Cerca de 40 crianças entraram em campo com os jogadores na rodada do último fim de semana do Campeonato Brasileiro, contra o Palmeiras, no Moisés Lucarelli

Ponte Preta - Ação Social
Crianças com necessidades especiais entraram em campo com os jogadores da Ponte (Foto: Fábio Leoni/Ponte Preta)

Escrito por

Manter o bom desempenho dentro de campo e se tornar cada vez mais forte fora dele não têm sido as únicas preocupações da Ponte Preta nas últimas temporadas. O clube também tem se destacado cada vez mais pelas ações sociais, principalmente na região de Campinas, no interior de São Paulo.

Na partida contra o Palmeiras, no último domingo, pela décima rodada do Brasileirão, pessoas assistidas por 11 instituições da região puderam entrar em campo com os jogadores da Macaca. A intenção da diretoria foi divulgar o trabalho dessas entidades, além de dar um momento de alegria para as crianças.

Participaram da ação cerca de 40 crianças das instituições: Casa da Criança Paralítica, APAE, ADACAMP, SORRI, CEI, APASCAMP, Instituto Dona Carminha, Pestalozi, CEESD, AEC e CAIS.

- O trabalho de inclusão social por meio do esporte e, principalmente, por meio do futebol transforma a vida das crianças e das famílias. Muitos não têm condições de irem ao estádio, seja por questões financeiras, de mobilidade ou por receio mesmo. E a Ponte Preta pode proporcionar isso, Um dia inesquecível na vida deles. É o papel do futebol, transformar vidas e abrir as portas para a inclusão social - avaliou Fabiana Fantini, do marketing da Macaca.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter