Confiante, Kleina dá recado a elenco: ‘Não quero jogador acomodado’

Recém-chegado na Ponte Preta, o novo comandante chega com atitude e demostra pulso firme em suas primeiras declarações em Campinas

Gilson Kleina
Gilson Kleina em treino pela Ponte Preta (Foto: Divulgação)

Escrito por

Confiante, o técnico Gilson Kleina chegou à Ponte Preta e já demostrou pulso firme em suas declarações. Nesta quarta-feira, o novo comandante já deu recado ao elenco para que consiga a recuperação no Campeonato Brasileiro, da Série B.  

- Não quero jogador acomodado. Quero o atleta sintonizado com o objetivo do clube. Primeiro vem o objetivo da Ponte Preta, depois o objetivo pessoal. Se conseguirmos gerar o maior artilheiro, o maior em assistências, a melhor defesa, nós vamos acontecer. Mas só se atinge com trabalho. O discurso é bonito, mas sem trabalho nada acontece - disse Kleina, antes de complementar.

- Eu sempre fui enérgico. Sempre tive essa adrenalina e o que eu quero é o que jogador veja em mim a vontade de vencer e que eu possa transcender isso aos atletas. E jogar futebol. Não adiante entrar e lutar MMA. Mas que eles entendam que possamos ser vitoriosos. Eles são capazes disso, já provaram e vou fazer de tudo já para que esse jogo contra o CRB, tenhamos uma postura e que consigamos nos 90 minutos a vitória.  

Para a fase final do Campeonato, o técnico demostrou felicidade ao comandar a Macaca e tentar buscar o objetivo. Além disso, comentou que atitude é fundamental para que a torcida compareça aos estádios. 

- O pensamento sempre tem que ser positivo. Estou feliz de mais uma vez poder comandar a Macaca, ao lado da torcida, que sabemos como ela reage, cobra, mas como também ela joga junto. Falei aos atletas que muitas vezes é a nossa atitude que faz valer o torcedor vir para o nosso lado ou não. Temos que ter esse espírito e cada jogo é uma partida decisiva para nós. Para que possamos ser uma equipe mais equilibrada, mais coesa, temos que pensar nos nove jogos, mas precisamos focar jogo a jogo - explicou o técnico.

TREINAMENTO 

Além de Junior Santos e Nicolas que voltam à equipe, Kleina ainda tem dúvidas sobre a escalação, com o atacante Roberto e o meia Tiago Real que podem entrar contra o CRB. A provável escalação: Ivan, Igor, Renan Fonseca, Reginaldo e Nicolas; Nathan, João Vitor e Matheus Vargas; Roberto (Tiago Real), André Luis e Júnior Santos.

A Ponte Preta tem 37 pontos, na 13ª posição, e não vence a oito partidas na disputal nacional. O comandante chega para organizar o time na reta final do Brasileiro. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter