Weverton é cortado e não enfrenta o Palmeiras, seu futuro clube
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Weverton é cortado e não enfrenta o Palmeiras, seu futuro clube

Weverton
Weverton em ação pelo Atlético-PR: ele não deve mais jogar pelo clube (Reprodução/Instagram)
LANCE! - 03/12/2017 - 16:17
São Paulo (SP)
O goleiro Weverton foi cortado do jogo entre Atlético-PR e Palmeiras, que começa às 17h deste domingo, na Arena da Baixada, e encerra a participação das duas equipes no Brasileirão. Santos será o titular da meta rubro-negra, com Léo e Lucas Macanhan entre os reservas.

Weverton foi cortado porque tem acordo para defender justamente o Palmeiras a partir de 2018. O contrato dele com o Furacão só termina em maio, mas ele deve se apresentar na Academia de Futebol já em janeiro.

As partes ainda não divulgaram se o Atlético-PR receberá dinheiro ou atletas para liberar o goleiro antes do término do vínculo. 

Weverton fez 318 partidas pelo Atlético-PR, clube que defende desde a metade de 2012. Ele foi campeão estadual no ano passado, meses antes de ser convocado para defender a Seleção Brasileira na Olimpíada do Rio de Janeiro, onde conquistou a medalha de ouro.

Curiosamente, foi chamado por Rogério Micale para substituir Fernando Prass, que se lesionou na ocasião e agora será seu companheiro no Palmeiras. O goleiro de 39 anos assinou neste sábado a sua renovação com o Verdão e garantiu permanência até dezembro de 2018. Inclusive, ele será titular neste domingo após cumprir suspensão contra o Botafogo.

Os outros goleiros do elenco palmeirense são Jailson, Vinicius Silvestre e Daniel Fuzato. O clube chegou a encaminhar um acordo com César, do Londrina, mas o discurso no momento é de que ele não será contratado.

Antes de Weverton, o Palmeiras contratou o zagueiro Emerson Santos (Botafogo), o lateral-esquerdo Diogo Barbosa (Cruzeiro) e o meia Lucas Lima (Santos). O clube também entrará na briga pelo lateral-direito Rafinha, do Bayern de Munique (ALE), caso ele confirme o desejo de retornar ao Brasil em 2018. O atacante David, do Vitória, é outro que agrada.

icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance