Vitão cita apoio antes de estreia e vive 'sensação inexplicável' no Verdão
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Vitão cita apoio antes de estreia e vive 'sensação inexplicável' no Verdão

Vitão
Vitão fez sua estreia pelo Palmeiras nessa quarta-feira, contra a Ponte Preta (Foto: Thiago Ferri)
Thiago Ferri - 21/03/2019 - 08:00
São Paulo (SP)
Estreante contra a Ponte Preta, Vitão mostrou-se ainda sem muito jeito para lidar com os jornalistas após sua primeira partida pelo profissional. O zagueiro de 19 anos de idade deu respostas curtas na saída do Allianz Parque, mas mostrou-se realizado pela oportunidade dada por Luiz Felipe Scolari.

- É uma sensação inexplicável. Só Deus, eu e minha família sabemos o quanto eu trabalhei por isso. Espero que seja o primeiro de muitos jogos - comentou o tímido camisa 44, depois do triunfo por 1 a 0.

- (Na preleção) Eles me deram tranquilidade, confiança, disseram para eu fazer o que venho fazendo na base. Feliz por ter estreia da melhor maneira possível - acrescentou.

Vitão é figura frequente em convocações das seleções de base e um dos principais nomes do elenco sub-20 do Palmeiras. A chance para ele veio, pois três dos quatro zagueiros inscritos estavam fora: Antônio Carlos cumpriu suspensão, Luan se recupera de um estiramento na coxa, e Gustavo Gómez está com a seleção paraguaia.

O parceiro de zaga do garoto foi Edu Dracena, de 37 anos e um dos mais experientes do elenco. Capitão do Palmeiras no jogo, ele teve uma conversa com Vitão para lhe passar confiança ainda no vestiário.

- Eu falei para ele na preleção: o primeiro jogo a gente nunca esquece. Eu lembro até hoje o meu. Falei para ele desfrutar e jogar o que sabe na base. Nada mais do que isso. Hoje foi muito bem, demos tranquilidade para jogar da melhor forma possível. Fez o papel dele de tirar bolas, não tomamos gols, seguimos com uma das melhores defesas do campeonato - pontuou Dracena.

O jovem zagueiro foi o primeiro jogador usado por Felipão da "lista B" do Paulista, apenas com atletas da base. No decorrer da partida contra a Ponte entraram outros dois: o centroavante Léo Passos e o lateral-esquerdo Esteves. Todos treinam com frequência na Academia de Futebol.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance